Poema Eu Aprendi
Eu aprendi que liberdade não é ter autonomia de ir e vir, é poder de fazer o bem sem olhar a quem, e fazer; esta liberdade faz e dar vida, sentido, esperança e amor a vida!
Eu aprendi que eu não perdi tempo, eu paguei tempo para receber conhecimento, maturidade e experiência!
Eu aprendi que maturidade não se ganha, se recebe, e o que se despem é tempo, frustração, sofrimento e dor!
Eu aprendi que ninguém é o centro do mundo, e quando há percepção desse fato, pode conceber dores nas ilusões alimentadas!
Eu aprendi que dinheiro é tempo e energia, literalmente; e isso, é vida, e você decide se vai fazer o bem ou o mal com a sua vida limitada e fugaz!
Eu aprendi que palavras possuem poder e energia na existência, e se há poder em meras palavras, na oração sincera feita com fé e amor: há muito, muito, muito mais poder e energia para fazer acontecer!
Eu aprendi que qualquer pessoa que esteja convicta em sua crença, ela está certa; segundo o seu conhecimento e a sua perspectiva em questão!
Eu aprendi que Deus tem que ser o centro da minha vida e o primeiro em tudo em mim, pois eu poderia ter tudo, mas sem Deus, esse tudo não passa de menos que nada, porque Deus é tudo; Ele é o perdão, o amor, a paz, a gratidão, o propósito, a felicidade, a esperança e a vida que eu necessito pra viver!
Eu aprendi que eu preciso de Deus, eu necessito de Deus para suportar viver nesse mundo como necessito do oxigênio para respirar!
Eu aprendi que a vida não é uma competição, é uma emoção que você precisa, cultiva e alimenta; qual está sendo a sua?
Ela é o seu volante!
Eu aprendi que sou o presidente do meu livre arbítrio, diretor das minhas decisões e proprietário dos meus resultados!
Eu aprendi que estar desprovido exteriormente é tolerável, mas estar desprovido de equilíbrios e serenidades no interior é insuportável; depende exclusivamente de mim, manter-me abastecido com todas as virtudes da temperança!