Poema Eu Aprendi
E se tem uma coisa que eu aprendi, é que devemos conhecer primeiro as pessoas, para depois pensar em confiar nelas, afinal todos sabemos mentir...
Com a amizade virtual eu aprendi que não precisa estar “presente” para poder sentir confiança , com vocês eu aprendi que sempre vou ter um ombro pra chorar , sempre que quiser desabafar e só chamar vocês que irão me dar o maior apoio . Eu sei que posso confiar em vocês bem mais do que pessoas que eu convivo no dia a dia . Sempre que meu mundo desabar, sempre que meu coração se partir, sempre que eu precisar, vocês não vão hesitar em me ajudar, vão me dar os melhores conselhos, vão me fazer rir. Os que me dao motivos pra entrar aqui e mesmo tendo problemas, a distância pode impedir de tocar , abraçar , mais não pode impedir de amar vocês , de querer sempre ao meu lado. São mais que amigos, são irmãos.
Superando o que eu achava que era meu e que ninguém podia me tirar. Mas eu aprendi uma coisa, o tempo pode ser pior que qualquer pessoa.
Eu aprendi que as coisas mudam, as pessoas mudam, e isso não significa que você esqueceu o passado ou tenta encobri-lo. Significa simplesmente que você se move sobre o tesouro das memórias. Deixar ir não significa desistir ... isso significa aceitar que algumas coisas não foram feitas para ser.
Eu aprendi que por mais forte que você seja, ainda assim as dores penetraram em seu corpo. Por mais duro e frio que seja o teu coração, sempre haverá aquela pessoa que saberá faze-lo parar, amolecer e esquentar. Aaqui não há ninguém que seja capaz de ser quem realmente é? Esse é o ponto para a fraqueza absoluta.
Mesmo que tudo tenha terminado num momento inesperado, uma coisa preciso lhe dizer se eu aprendi a ser melhor devo isso a você.
Os pensamentos voam e com eles eu aprendi a voar, a ser livremente, livre na mente, nos sonhos, no verso, na poesia.
Eu aprendi que ser Orgulhoso não leva à nada. Quem monta no Orgulho uma hora cai dele, e aí o tombo pode ser feio.
Hoje eu sei a verdadeira tristeza do Adeus. Hoje eu aprendi o porque temos que amar, e não nos prender. Hoje eu sei que o futuro não nos pertence, e é melhor não confiar nele. Hoje eu aprendi que é melhor lutar e tentar. Sei também que o nosso maior crescimento, não se mede por uma fita métrica, que inteligência não se conquista com popularidade. Hoje eu sei dar valor as verdadeiras coisas ,hoje eu sei reconhecer a sua maldade de longe , sei também aplaudir e desarmar sua ironia - sem ser irônico como tal. Consigo olhar pro preto e não sentir a escuridão. Hoje eu sei dar valor ao ensino dos meus pais. Sei tudo e um pouco mais. Ou talvez não eu saiba nada.
Com o tempo eu aprendi que palavras não substituem atitudes. Que sorrisos não substituem abraços. Que amores não substituem amizades. Que o ‘para sempre’ existe, enquanto eu conseguir acreditar nele.
O tempo passou e hoje eu aprendi que quando você acha que tudo aquilo que você senti, não faz sentido, acredite é porquê é verdadeiro.
Nos últimos dia eu aprendi que por mais que vooc esteja triste, quem TE AMA, ainda arranja motivos para te deixar feliz e te fazer sorrir...
Eu aprendi que, na vida as coisas acontecem na hora certa e no lugar certo. Acho que ultimamente ando a todo o momento errada […] Mas que diabos é que tem de errado comigo? Há tanto tempo tenho suportado a ser despercebida de todos. Ando só, desprezada, angustiada, tristonha, melancólica, desamparada. Ando carente de carinho, de afeto, de afeição, de carícia, de amor. Sinto falta de dengo, de frescurinhas, de meiguices. Sinto falta de ser levada a sério […] Vislumbrei um clarão de carência em mim mesma, tão forte a ponto de cegar quem vê. Mas isto impossível seria, já que minha agonia ninguém há de perceber.
Eu aprendi que não devo me preocupar com as coisas que não valem a pena e nem dar valor a quem não merece...!
Eu APRENDI, mas não sem sofrer, que na vida não existe uma pessoa certa. Mas, sim, um momento certo.... Que eh aquele em que certa pessoa esta em nossa vida!!!