Poema Eu Aprendi
Eu aprendi que a vida é um caminho sem volta: ou você aproveita cada segundo ou espera pelo fim com a certeza de ter fracassado por não viver intensamente.
Eu aprendi que nessa vida, tudo passa; até tristezas, mágoas, amores, rancores. Então, eu só quero aprender a lidar com os dias ruins.
" hoje eu aprendi que ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo, mas podemos começar a fazer agora uma nova história e escrever um novo final pára termos uma bela história pra contar um dia pra quem pensou que o nosso amor morreu."
"Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nos precisa de um momento brincalhão para se divertir e rir dos problemas e desgraças da vida ."
E tudo o que eu sei sobre amor eu aprendi em livros, filmes e letras de música.
E ainda assim eu teimo em ignorar a licença poética.
A coisa mais importante que eu aprendi nesse último ano foi me olhar pelo olhar dos outros. Eu fiquei tão presa aos julgamentos que sofri no passado que não percebi o quanto as pessoas me admiram por ser eu mesma, não percebi o quanto eu interfiro positivamente na vida delas e o quanto importante eu sou para esse pequeno universo ao meu redor.
Eu aprendi que onde estão envolvidos o Dinheiro, o Poder e a Ganância; ninguém consegue esconder os seus verdadeiros e maus propósitos.
Eu aprendi dar minha cara a tapa, porém enxergo a segunda bofetada com outros olhos. Eu já tive pessoas que entraram e saíram da minha vida doando um carinho inexistente, preenchendo um vazio superficial.
Se tem algo que eu aprendi nos últimos anos, é que ou a gente se arrisca e conhece o novo, ou então, ficaremos para sempre na nossa zona de conforto. Permanecer no mesmo lugar evita dores e decepções, mas a longo prazo, tras arrependimento e sensação de incapacidade. Temos que arriscar, não tem jeito. Precisamos conhecer o novo, botar tudo a perder, e assim, ter a chance de ganhar tudo de novo, se tornar uma pessoa melhor e mais corajosa, cheia de vida e de história. Eu sei que no futuro vou me arrepender do que eu não fiz.
Depois de muito tempo eu aprendi a ESPERAR. Não foi fácil, eu confesso. Passei por períodos longos em diferentes situações na minha vida. Eu sofri, chorei, não entendia, não me conformava em não ver as respostas das minhas orações atendidas. Como eu questionei a Deus. Eu cheguei no fundo do poço, quando a Misericórdia Infinita do Pai me resgatou. Me restaurou e começou a realizar milagres. É verdade. Depois de longas esperas vi aos poucos a realização das minhas preces. Hoje aprendi a viver somente no tempo presente sempre com muita gratidão. Não questiono mais e espero sempre o melhor de Deus. Tudo que eu passei que causou dor e sofrimento vejo como degrau para meu crescimento espiritual. Sou eternamente grata pelos "nãos" recebidos. Foram eles que me transformaram numa pessoa melhor.
Foi aí que eu aprendi que você tem que desistir da vida como você a conhecia para criar uma nova: que às vezes você precisa largar tudo a que está agarrado e começar de novo, seja porque você amadureceu ou porque não está funcionando mais, ou porque era errado para você desde o início.
Ao decorrer da vida, eu aprendi que não existem anjos, demônios, deuses, crenças ou pessoas perfeitas... Oquê existe é oque eu quero que exista.
Se tem uma coisa que eu aprendi, é que nao posso calar a boca das pessoas, entao deixa que falem, nem sempre o que elas falam ou pensam é verdade absoluta.
O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.
Eu aprendi desde pequeno que começar o dia com sorte é isento de qualquer simpatia, mandinga ou horóscopo... Começar o dia com sorte é fazer uma consciente oração ao acordar, estar seguro e motivado de si quando sair de casa; ser honesto e apaziguador até seu final do dia
Eu aprendi a ficar quieta, mesmo que meu mundo estivesse desmoronando. Eu aprendi a chorar quando as luzes se apagavam, e embaixo das minhas cobertas só eu poderia julgar minhas lágrimas, aprendi também que ninguém sabe o valor dos seus dias ou o valor do seu coração. Você não precisa de alguém que não quer estar do teu lado.