Poema Eu Aprendi

Cerca de 1083 poema Eu Aprendi

Eu aprendi amar em silêncio, com o olhar transmitir palavra e sentimento, escrever histórias com um sorriso, demonstrar felicidade com as lágrimas, por isso palavras são dispensáveis quando se trata de falar de amor, porque um olhar simplesmente já o recitou.

Eu aprendi há trinta anos que é uma loucura a critica. Já não são pequenos os meus esforços para vencer minhas próprias limitações sem me irritar com o fato de que Deus não realizou igualmente a distribuição dos dons de inteligência

Algumas pessoas nos julgam por algo que fazemos de errado, mais eu aprendi que a opinião das pessoas em nossas vidas não vale de nada, afinal ninguém é perfeito... Prefiro ser o que sou, louco mais verdadeiro, sou amigo, não preciso de mascara para agradar a ninguém, como outros palhaços que vejo no circo da vida de algumas pessoas.

e com o tempo eu aprendi, a minha nobreza é um verdadeiro sinônimo da idiotice, e a minha idiotice pode ser um verdadeiro sinônimo da nobreza

"Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nos precisa de um momento brincalhão para se divertir e rir dos problemas e desgraças da vida ."

Eu aprendi que os hipócritas sempre erram nos erros que condenam, mais isso é uma questão de tempo!

Eu aprendi dar minha cara a tapa, porém enxergo a segunda bofetada com outros olhos. Eu já tive pessoas que entraram e saíram da minha vida doando um carinho inexistente, preenchendo um vazio superficial.

Depois de muito tempo eu aprendi a ESPERAR. Não foi fácil, eu confesso. Passei por períodos longos em diferentes situações na minha vida. Eu sofri, chorei, não entendia, não me conformava em não ver as respostas das minhas orações atendidas. Como eu questionei a Deus. Eu cheguei no fundo do poço, quando a Misericórdia Infinita do Pai me resgatou. Me restaurou e começou a realizar milagres. É verdade. Depois de longas esperas vi aos poucos a realização das minhas preces. Hoje aprendi a viver somente no tempo presente sempre com muita gratidão. Não questiono mais e espero sempre o melhor de Deus. Tudo que eu passei que causou dor e sofrimento vejo como degrau para meu crescimento espiritual. Sou eternamente grata pelos "nãos" recebidos. Foram eles que me transformaram numa pessoa melhor.

Foi aí que eu aprendi que você tem que desistir da vida como você a conhecia para criar uma nova: que às vezes você precisa largar tudo a que está agarrado e começar de novo, seja porque você amadureceu ou porque não está funcionando mais, ou porque era errado para você desde o início.

Eu aprendi que onde estão envolvidos o Dinheiro, o Poder e a Ganância; ninguém consegue esconder os seus verdadeiros e maus propósitos.

Eu nunca mais irei por esse caminho de novo, eu aprendi uma coisa ou duas no lugar onde estive.

Eu aprendi que nessa vida, tudo passa; até tristezas, mágoas, amores, rancores. Então, eu só quero aprender a lidar com os dias ruins.

Eu aprendi que amar é uma decisão e não apenas um sentimento, como sempre pensei. Aprendi que amar é controverso, pois as vezes parece fácil e outras complexo. Aprendi que amar, depende exclusivamente de mim. Que dizer EU TE AMO é fichinha, mas demonstrar com atos é fascinante. Que perdoar as vezes é complicado, mas quando se ama, torna-se fácil... Continuo aprendendo com as várias formas de amar e se doar. Amor de amigo, de irmão, pai e mãe. Amor de alguém que você escolhe pro resto da vida. Bom... Tudo que sei sobre o amor é que eu acredito nele e que vou continuar acreditando, afinal eu nasci pra amar. E você?

Eu não dei o meu melhor, eu não fui capaz de ir mais longe com meus planos ... Porém eu aprendi com meus erros, aprendi a ser maduro com a minha imaturidade, aprendi a ser forte vendo minha fraqueza destruir meus dias, aprendi a rir quando eu deveria chorar. Hoje eu aprendi a acreditar na minha capacidade depois que eu vi o poder de minha incapacidade. Eu não posso só gritar para o mundo, mas para o meu poder vibracional que agora eu sou capaz o suficiente para enfrentar tudo, até as torres mais altas.
Meus objetivos só depende de uma pessoa - eu mesmo!

Ao decorrer da vida, eu aprendi que não existem anjos, demônios, deuses, crenças ou pessoas perfeitas... Oquê existe é oque eu quero que exista.

Eu aprendi que quando a gente é magoado por um alguém que pensávamos ser o amor da vida, não devemos fechar o coração e nos reprimir, e sim deixa-lo aberto para que quando o verdadeiro amor aparecer, possa curar as feridas que ficaram expostas.

Eu aprendi a me valorizar, apreciar as minhas qualidades e reconhecer os meus defeitos.
Aprendi que a vida por muitas das vezes parece ser severa, mas precisamente ela só quer ensinar e nos me preparar, para quando cairmos, levantarmos e sobressairmos de cabeça erguida e satisfeitos.

E com o tempo eu aprendi que ninguém é confiável, que todo mundo é capaz de te abandonar e de te trair. Quem te protege hoje, é o primeiro que te mata amanhã.”

Não tenho vergonha de dizer o quanto errei no passado, com os erros eu aprendi e pude mudar, me tornar uma pessoa melhor. Teria vergonha sim, se depois de tudo que passei continuasse cometendo os mesmo erros, porque o passado já foi, o presente vigora, o futuro se faz agora.

Eu aprendi que algumas pessoas e determinados sentimentos, são ímpares. Mesmo quando a gente quer que eles sejam par.