Poema Sobre Escuridão
Busquei por ti em meio a escuridão, busquei, busquei, até perder a razão. Procurei por ti, em plena a minha solidão, procurei, procurei e não encontrei a minha paixão. E te encontrei em fim, quando já não tinha pretensão, te encontrei, te encontrei e te guardei no coração!
A oração sincera é como uma vela acesa na mais negra escuridão...ilumina, mas também mostra o caminho e acalma o coração.
A tristeza sempre esteve em nós, mas como a escuridão e o frio sempre estivemos cercados de luz e calor.
Sabe por que o barco flutua e a pedra, não? Porque a pedra só olha para baixo. A escuridão da água é imensa e irresistível. O barco também percebe a escuridão, que tenta a todo momento dominá-lo e afundá-lo. Contudo, o barco tem um segredo. Ao contrário da pedra, seu olhar é pro alto, não pra baixo, fixo na luz que o guia, que promete maravilhas que a escuridão desconhece.
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
A janela do dia se fecha enquanto o zíper da noite exibe seus pingos brilhantes vazando a escuridão.
"Escuridão que absorve poeira cósmica, vai absorver falhas sistêmicas do meu amor? Escuridão que absorve fluido universal, vai absorver meu amor transversal por você? Escuridão que absorve espaçosideral, vai absorver meu amor multilateral por você? Então escuridão, absorveu minha galáxia, mas não vai asfixiar meu amor por você".
Na escuridão é só fazer um sinal que eu te acho, pois o calor do nosso amor e que vai guiar meus passos.
Quando temos consciência da escuridão, de quanto ela é pesada, quando temos consciência de quando uma energia é ruim, e como ela muda todo ambiente, e o quanto isso causa o caos, nos tornamos luz.
Seja luz!
Seja aluno da natureza, aprenda com o sol a renascer a cada manhã, com a lua a iluminar a escuridão, com a água a se adaptar às circunstâncias, com o ar a contornar os obstáculos e com o fogo a aquecer os corações.
O abismo do frio que combina com a noite e a chuva com a escuridão,
me parece uma despedida de alguma ocasião.