Poema Sobre Escuridão
A autorreflexão é como um farol na escuridão da incerteza. Aprendi que quanto mais me conheço, mais clareza encontro em meio à confusão.
Às vezes, sinto que só resta aceitar a escuridão que reside em meu coração. O ódio em mim é quase tangível, uma força avassaladora. O motivo dessa raiva profunda sempre me escapou. Queria dizer que sou um homem bom, filho exemplar, namorado dedicado e irmão leal, mas a verdade pesa em mim... Há uma batalha implacável e sangrenta em meu âmago, um conflito que não deixa espaço para aqueles ao meu redor. Tudo o que vejo é uma guerra interminável e um vazio sem fim em minha alma.
No final de uma escuridão, encontrei a luz de um ser que me ensinou a viver. Mãe, obrigado por seus conselhos.
Seus olhos são como vaga-lumes; eles iluminam a escuridão do meu coração como nenhum outro.
Ver você me faz sentir invencível, como um bravo soldado marchando para a batalha. Seu cabelo lembra ouro puro e seu toque é suave como as nuvens. Sua mera presença me faz acreditar em milagres.
Quando descobrimos a nossa própria luz, a escuridão se revela como uma oportunidade de brilharmos com mais intensidade.
O iluminismo apagou suas luzes, não é possível iluminar uma sociedade que vida na escuridão da ignorância
Um coração sem amor, como um vaso vazio, perde-se na escuridão, sem rumo, sem guia. Um silêncio profundo, onde não há paixão, nele não floresce a doce emoção.
"Para mim você é a Lua, pois em tanta escuridão, consegue manter esse brilho que tanto me encanta.."
A escuridão é minha companhia. Ao longo do tempo se tornou minha melhor amiga, fiel e, quando preciso, está sempre lá a me esperar.
O ponto cego nas horas mortas não filete o teu melhor, saia da escuridão prometa para te ser o melhor na subida desca em paz.
Como as estrelas que brilham na escuridão, a verdade resplandece quando os pregadores da bondade não se calam perante a injustiça, e os defensores da moralidade não se acovardam diante da maldade.
Noite de chuva, mistério e paixão Escuridão que esconde os nossos medos Mas juntos, enfrentamos a escuridão Com amor, coragem e desejos.
A espiritualidade, assim, torna-se um farol na escuridão, guiando-nos através dos desafios da arrogância e do ego.Da autodenominação mestres, deusas e deuses.Ela nos encoraja a olhar para além das aparências e a reconhecer a interconexão de todas as coisas. Ao liberar a necessidade de afirmar a própria importância, podemos abrir espaço para uma compreensão mais profunda e um amor mais autêntico.
Certa vez, nunca ocasião surpreendente, na escuridão, a noite adquiriu uma face, movimentos e uma forma indefinida, assim, decidiu vagar no ambiente noturno, ficou vagando livremente até que em um determinado momento, encontrou um solitário que mantinha consigo uma pequena chama de esperança acesa, um de seus pontos de equilíbrio, ambos ficaram surpresos, um olhando para o outro, mas logo se acalmaram, pois perceberam uma certa familiaridade mesmo os dois em silêncio, permaneceram por alguns instantes neste diálogo de olhares, testemunhados pela lua e pelas estrelas, imersos num evento fantasioso, incomparável, melancólico, onde a realidade foi irrelevante, questionamentos dispensáveis, sem dúvida, tão significante quanto uma vívida e confortante sonoridade.
"Sem ti cada estrela perdeu-se na escuridão é perderam seu belo brilho,sem ti o mar ficou agitado pois sua calma foi-se embora,sem ti a chuva caiu chorando pela sua ida,sem ti o vento grita pela sua ida,sem ti a vida para pois seu motivo foi embora,sem ti o mundo desiste de girar,sem ti minha vida não tem o mesmo sentido"
No meio do oceano, na escuridão e absoluta solidão, não um farol ou holofote, mas a centelha e ignição de simples palito de fósforo no longínquo horizonte, será um raio de luz de incomensurável esperança, de vida e nova vida. Portanto, é momento de ficar atento, pois chegada do novo ano sempre trás, um abençoado palito de fósforo.