Poema Sobre Escuridão
Na escuridão da noite, tendo apenas meus pensamentos como companhia a solidão desejada e temida se aproxima furtivamente e arranha a superfície da minha sanidade deixando sua semente sombria.
A escuridão é o caminho de conexão entre o homem e a espiritualidade. O coração humano na obscuridade abre a passagem para o bem ou o mal segundo as suas crenças. Fé ou ateísmo, eis a incógnita. Existência é o que temos. Viva o propósito do seu viver segundo aquilo que dá sentido ao seu respirar.
Ir para a luz, fugir das correntes, sair da escuridão, meus amores, dá medo. Muito medo. Tanto medo que milhares de pessoas preferem continuar atrás da parede, presas, olhando para projeções que lhes são apresentadas do que encarar as coisas como elas são.
Esta sua luz atrevida dissipa qualquer escuridão e cria uma anarquia incrível dentro do coração. A sua arte é um luxo.
Sem a escuridão como saberíamos a importância da luz? Não temas seus pensamentos negativos, são parte de você, de cada ser vivo, com esses pensamentos desenvolverá seu lado positivo, sua luz.
Preferível é a escuridão, não deixa sombra para dúvidas, simplesmente é a falta da luz, tudo fica calmo, quieto, porém imprevisível. Sem saber quando colidirá sua canela com uma mesa de centro no meio da sala. Parece que esta, tão pouco, é uma boa alternativa.
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o reconheci pelo gesto e nem pelo abraço e sim pela voz apaziguadora.
Acho que a maioria das pessoas prefere enfrentar a luz de um inimigo real do que a escuridão de seus medos imaginários.
Simplesmente esqueci que sou só trevas e escuridão, nem pensei no que aconteceria se eu me agarrasse a uma fonte de luz, só fui, fechei os olhos e fui e por mais que a solidão continue, valeu a pena ter luz por algum tempo.
Já andei por lugares tão escuros em plena luz do dia e tento encontrar saída na escuridão do desconhecido.
A porta se abre para a escuridão, e por um longo e terrível instante ele fica imóvel diante de todas as possibilidades.
Eu admiro o silêncio gosto do escuro pois no silêncio da escuridão minha alma se liberta serenamente virtuosa quase que petulante em fulgor levando pra longe os sentimentos que me consomem e só assim me sinto em paz
Porque o quinto príncipe era como as estrelas, ele trouxe luz para a escuridão que sempre a rodeou, trouxe beleza para o seu mundo inóspito.
Ela imaginou que amá-lo seria como se apaixonar pela escuridão, assustadora e devastadora, mas absolutamente bela quando as estrelas surgissem.
No momento em que te conheci, um novo mundo se abriu para mim. Depois de vagar na escuridão por tanto tempo, uma luz me trouxe felicidade. Tudo graças a você.
Noites frias, pensamentos insensatos. Espero o calor e a luz do sol, pra acabar com a escuridão, mas as vezes o que vem é um dia cinza e triste.