Poema Sobre Escuridão
"A dor que passamos hoje, pode ser o testemunho que amanhã irá guiar outra pessoa da escuridão a luz"
Porções generosas de luz distribuídas na imensa escuridão, sem palavras; encaminham iluminam e salvam.
Mesmo naquele tempo de escuridão absoluta, em algum lugar profundo dentro de mim a memória do amor e da bondade havia permanecido viva.
Esteja preparado quando for ajudar alguém que se encontra na escuridão. Ele não vai entender a sua ajuda, e pode até lhe machucar. Mesmo assim, é seu dever ajudar e amá-lo.
Minha alma, o meu coração, meu corpo... Ambos tomados pela escuridão, e em meio a toda essa tempestade, a chama da vida renasceu dentro de mim. Então não me chame de anti social, eu apenas estou protegendo a mim mesma.
Deus é o candeeiro que bate à porta e ilumina o que está a nossa volta esmagando a fria escuridão do anoitecer
Sejamos como as estrelas. Quando ao nosso redor só houver escuridão, brilhemos. Por mais que em meio a neblina nosso brilho não apareça, continuemos a brilhar, forte, e mais forte ainda. A neblina sempre passa, mas o brilho da estrela continua eterno, pois ela decidiu apesar de tudo, brilhar.
Não seja escravo da sua ignorância, tampouco continuar vivendo na escuridão da vida, existe uma vida melhor. 🙏
Nem só de luz se vive o homem. A sombra, a escuridão fazem parte e nos contam muito sobre nós. E ambos se completam.
Aceite a escuridão existente dentro de você ao invés de amaldiçoa-la. Acenda uma vela se for necessário. Mas não nunca ignore-a, pois do contrário, poderás ser consumido por ela.
Nenhuma escuridão é maior que a tua luz, Senhor! És um farol que tudo ilumina. Quem tem a tua luz, não teme nenhuma escuridão.
"Existe uma escuridão e angústia dentro de mim, se eu não a encontrá-la e a destruir, será o meu fim."
Mesmo que a escuridão não passe nas manhãs preenchidas pelo sol que ilumine o dia mais belo de nepturno, tornamo-nos a expressão suave e balsâmica das famílias que buscam a estabilidade social e econômica, aí onde poucos ainda têm esperança de encontrar.
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o conheci pela voz e nem pela fisionomia e sim pelo abraço.
ESCURIDÃO
Eu conheci, o vale onde o filho chora e a mãe não vê, eu conheci a escuridão onde há choro e ranger de dentes e ninguém te consola! De lá ouve-se os risos de escárnio ou de indiferença, daqueles que se acham privilegiados por estarem momentaneamente felizes. E quando em um insight eu percebia mãos esticadas em minha direção, eram mãos em gestos de acusações, nunca de socorro. Com um frio terrível na alma, ouvia gritos lancinantes que me amedrontavam, mas que vinham de dentro de mim mesmo e numa agonia nunca sentida antes, via por entre as sombras os rostos de filhos, amigos e conhecidos, que não me enxergavam ou simplesmente não me achavam capaz e nem merecedor de nenhum sentimento mais elevado.Percebi nesse mesmo charco, que haviam companheiros de jornada ali atolados, que não se davam conta da minha dor, presos que também estavam, a sua própria dor! Não há lenitivo, não há consolo, não há trégua...
Quando o povo decidir viver, o destino obedecerá, a escuridão desaparecerá e as correntes serão quebradas.