Poema Sobre Escuridão
Sempre desprezado sempre substituído sempre abanado pelo mundo já fui luz mais a escuridão me venceu e hoje só faço parte de um vazio que ninguém vê ninguém sente que se afundou no fundo lago do esquecimento
.. Então sejamos luz, mesmo que uma pequenina luz de lanterna, mas que dentro da escuridão, que possa se encontra um irmão, seja o suficiente para encontrar o caminho!
Todo tipo de Amor , vem do conhecimento, para Deus nos conhecer é necessário vencer a escuridão do pecado , se vencermos Deus irá nos conhecer , quando Deus nos ama nunca morreremos , seremos eternizados pelo amor de Deus...
No interior de cada pessoa existe luz e escuridão, cabe a cada um controlar o manifesto de seu interior maior.
Os brilhos dos olhares externos anulam-se pela fiel escuridão e representam alegrias passageiras. Os brilhos dos olhares internos ampliam-se pela real compreensão e representam alegrias verdadeiras.
A todos que abrigam seu próprio fogo e a todos perdidos na escuridão: que você veja o sol novamente.
"Quando estiver andando pela escuridão, levante a cabeça, aprecie o brilho das estrelas e espere o dia clarear."
Nós dois temos que nos libertar um do outro. Nós dois temos que deixar a escuridão em que estávamos.
Diz a lenda, que o mundo ao nascer se dividiu. Um mundo da luz e o outro da escuridão. Em uma justaposição, não se podia saber se o mundo de Eva era luz ou o de Adão sombra. Havia sempre uma incerteza, como se tem ao tentar determinar a posição e o momento linear de uma partícula. O fio vermelho ligado ao dedo de Adão e Eva, o que equivaleria a um entrelaçamento. Ambos tão ligados, quanto uma partícula a outra neste emaranhamento quântico, pois se fez Eva da costela de Adão. Tão ligados, que um não pode ser descrito sem que sua contra partida seja mencionada. Esta ação fantasmagórica á distância é uma lei. Qualquer alteração nas dimensões de ambas é quase impossível. Tanto no mundo de Eva quanto no de Adão, as ações se repetem sempre para a mesma finalidade. O desejo, algo que move e moverá sempre para uma mesma direção , para o mesmo fim. Até que ponto podemos escolher, quando queremos alcançar sempre um objetivo já determinado em nós? Um desejo que não estamos conscientes do porquê de existir, será possível saber? Ou nos enganaremos eternamente com ilusões do que achamos que é real, do que pensamos saber? A vida é se descobrir ou se enganar a cada dia? E tem algum problema em não saber as respostas? Será que perguntar nos carrega para te labirinto insaciável? A minha mente sempre esteve perdida nele, porque é desejo do coração do homem entender.
Uma luz tão reluzente, que só de ver meu espírito consegue sair da escuridão do medo;da saudade! que destroça meu peito! E que permite que meus olhos voltem a enxergar a beleza da vida; Assim se faz você meu anjo bom, que desceu do céu para salvar minha alma.
A luz só brilha pra quem a quer enxergar, e assim sairá da escuridão dos seus pensamentos insanos !
A luz jamais deixa de ser por causa da escuridão...
Ela sempre encontra uma fresta por onde entrar e brilhar!
Ainda que meu coração seja envolto pela escuridão, como um dia o Peregrino da Alvorada foi introduzido nas trevas da Ilha Negra, e assim como este, eu escute o som dos meus piores pesadelos, sei que Tu, Senhor, me guiará pelo caminho de partida deste lugar tenebroso, e vou ser levado pela Sua luz fascinante para onde o domínio das trevas não encontra poder para reinar. Serei conduzido para o Seu banquete, para os mais ricos pratos e iguarias existentes, como os tripulantes do Peregrino foram levados para a Mesa de Aslam, e assim poderam saciar sua fome e sede.