Poema Envelhecer
Nem sempre o tempo é devastador, ele pode nos presentear com novas armaduras belas e mais resistentes ,para novas batalhas.
Uma armadura chamada experiência.
Quem ama trabalhar, cultiva bons amigos e sente amor profundo por alguém, não tem tempo pra ficar doente nem para envelhecer.
Juventude e beleza não são uma conquista. São produtos do DNA e do tempo. Não prenda sua respiração por eles.
Sempre que me olho no espelho, o que vejo não é o que almejo, as transformações de meu corpo que teima em acompanhar a cronologia do tempo fere-me a alma.
Nós não envelhecemos. Na verdade, o tempo apenas rascunha em desalinho sobre a nossa pele, uma espécie de atestado de que adquirimos experiência capaz de ser transmitida.
Os anos roubaram seus dentes, seus cabelos, seus amores, seus filhos, seus nomes... Recompensando-a com o vazio e a saudade
Porque ainda que meu corpo envelheça, meus lábios diminuam, minhas orelhas e cabelos brancos aumentem, enquanto existir vida existirá sonhos...
E enquanto os sonhos existirem, me manterei pra sempre, jovem...
Se quer ser feliz tem que aprender a perder o medo e não deixar que o passado sofrido te atormente e te impeça de dar o primeiro passo!
Se não tivéssemos a oportunidade e a possibilidade de re inventarmos nos a cada dia e não tivéssemos o pleno direito de re afinarmos e re ajustarmos em sintonia fina velhos conceitos ultrapassados e preconceituosos até por hora guardados. Qual seria à vantagem de ser, viver, crescer e envelhecer.
A história é semelhante a de uma rosa que reina em todo jardim. Perdido o viço é cortada e às folhas secas lançadas. É o seu destino e seu fim. Há muita gente vaidosa que vive assim como a rosa. Orvalhada de beleza, ao sol da fama e o som da beleza, sempre em capa de revistas, sem perder o cartaz. Mas, tal como tempo, é fugaz. E ao perder a mocidade, vai sozinha com a saudade, pro retiro da idade.
Olhos que brilham são portais de esperança. Olhos que brilham jamais envelhecem, porque são olhos curiosos, que enxergam mais longe e apontam para novos saberes e sabores do viver bem em qualquer idade.
há, entretanto, o olhar pra frente, o saber-me mais, reconhecer-me melhor, mais cheia de eus e de nós e de tus. uma espécie de segurança sobre mim mesma que só se afirma com o passar do tempo e o olhar que se apura a partir da experiência. a auto-permissão para viver algumas coisas. \
TEMPO TEMPO TEMPO! Quem tem qualquer migalha de tempo a perder: amar, perdoar, compaixão com o próximo. Logo estaremos vergados, sem folhas como um velho cajueiro
"Nada como um dia após o outro, as dores amenizam, a memória enfraquece e as velhas piadas voltam a ter graça."
Acredito que a culpa dos dias passarem cada vez mais rápido é da tendência de nossas vidas caírem na rotina. A rotina nos prepara para o previsível, pro insurpreendente. O que nos torna eternos em cada curto espaço de tempo são as novidades de cada instante.
Inacreditável como as coisas passam rápido na vida da gente, e como mudamos os valores e as percepções de tudo. Quando eu era mais moça, eu morria de medo de envelhecer, de engordar, de pele flácida, celulite, estrias, cabelos brancos, ficava imaginando com medo em como seria meu rosto, meu corpo aos 40. E os 40 chegaram, (quase os 50 já) E agora com 4.7 não tenho nenhuma preocupação com essa bobagem, me amo mais, amadureci, me vejo mais simpática rsrsrs, e sei que sou um ser humano muito melhor. Eu vivi a juventude, e dias jovens foi passageiro também. Mas o caráter, o amadurecimento, a minha melhora isso é permanente. E dentro de mim carrego grande beleza, carrego; fé, amor, determinação e humildade. E tenho comigo a certeza que ainda falta muito que melhorar, mas chegarei la. E tendo estado a beira da morte, vivido no fundo do poço. Agradeço a Allah por ter me dado a vida de novo, sou grata por cada minuto de vida que ele me dá.