Poema Envelhecer
Morro de medo de envelhecer, de não ser mais útil, de ser dependente de tudo, de não prestar mais para nada, de ter direitos de idoso, de não ser mais sexy...
Morro de medo!
Envelhecer é uma viagem em uma nave de conhecimentos, onde só alguns privilegiados têm passe para descer na última estação.
Um dia voce vai envelhecer, e mesmo assim eu estarei lá, ao seu lado, pra te lembrar que o meu amor resiste ao tempo e não enfraquece como o corpo, mas se solidifica dia após dia.
Guarde da vida apenas as coisas boas e as boas lembranças porque, apesar do corpo envelhecer, o coração deve estar sempre jovem para amar e recomeçar.
A alma não envelhece, a carcaça do corpo pode envelhecer com o tempo, mas o amor da alma é interminável.
Você não vai envelhecer nunca! Vai continuar sempre linda e simpática, alegrando os nossos olhos e corações!!! Beijos.
"Mesmo que o tempo passe, mesmo que um dia nós cheguemos a envelhecer, devemos sempre manter nosso espírito jovem e nunca desistir dos nossos sonhos."
Envelhecer bem é um privilégio concedido na infância, onde podemos voltar muitas vezes para relembrar momentos felizes. Muitos reclamam de não serem felizes hoje por uma infância ou adolescência que não foi o que esperaram. Não há mais como mudar o se foi, mas mudar a partir do ponto em que a consciência sabe que a tristeza foi assim gerada, isso pode ser feito. Pior que saber é não saber, pois não temos como gerar soluções. Sempre há tempo para curar alguma coisa.
Um deus que coloca a sua criação para envelhecer e morrer, que a põe no terrível dilema do devore ou seja devorado, não pode ser um deus bom e verdadeiro...Deve haver um deus melhor, uma divindade que queira nos tirar das misérias da vida terrena, sem nos exigir nada em troca...um deus desconhecido de quem somos chispas dele emanadas, mas extraviadas ou aprisionadas por um outro deus picareta.
Envelhecer bem, e multiplicar a mocidade através dos anos, ao mesmo tempo que possamos conviver com as pessoas, respeitando suas opiniões sem deixar de expressar o que sentimos!
"Nos belos momentos de nossa juventude, temos a insana vontade de envelhecer. Nós raros belos momentos de nossa velhice, só desejamos a juventude de volta."
O que mais importa no envelhecer são os obstáculos que superamos, as lições que aprendemos e os laços humanos que conquistamos.
O envelhecer vem da mente, vem da sua ideia de viver, sim existe os momentos que chegam e difícil e enfrentar, mas com sabedoria se pode contornar, quando lhe vem trazendo o sorriso e melhor se deixar levar!
Que nascemos e vamos envelhecer é fato. cabe a cada um escolher como vai envelhecer, nós podemos; amadurecer, envelhecer crescendo, cultivando afetos, fazendo e regando as boas amizades, leituras, felicidade em família, um projeto profissional, uma horta, boas memórias, mantendo amores, vendo seus erros, corrigindo-os... e a certeza de estar criando algo, ou feliz por ter realizado algo. A outra opção é envelhecer amargo, navegando o dia todo na internet para fazer detração, atacando, criticando, caçando confusão, com tudo e com todos porque não aguenta seu próprio espelho, invejando o mundo a sua volta 24 h, derramando a bílis do seu medo, a nojeira que tem dentro de você, e nem você suporta, criando criticas, defeitos e insultos para todo mundo e se escondendo atrás do ódio e da sua pequenez como ser humano que não muda, não evolui. É uma escolha. O destino, o resultado final é igual para todos, a escolha do roteiro é individual. Eu fiz a minha escolha a anos. Decidi envelhecer crescendo.