Poema Envelhecer
(...) Francamente, envelhecer não é tornar-se um sábio! Envelhecer é, sobretudo, perder as referências de uma longa existência! É agonizar, murchar e se metamorfosear lentamente num... nada! (...)
O que mata é envelhecer percebendo que teve uma vida de cautelas, baseadas em suposições frágeis que, se concretizadas, não passam de meros pedregulhos que caíram no seu caminho justamente por você ficar parado.
Envelhecer ao seu lado é tudo que eu quero. O tempo nos gasta, o tempo nos deixa velho e feio. O tempo passa e quase nem percebemos. Acredito que o tempo leva e passa quase tudo. Ele só não leva o meu amor por você.
"Aprender a amar é não envelhecer. É se tornar sempre jovem. É viver como criança: livre, entusiasmada com a vida, mente pura e coração aberto para aprender".
Começamos a envelhecer nos olhos das pessoas, e então, lentamente, passamos a pensar como elas.
Que eu possa envelhecer como as árvores plantadas em solo fértil, as quais dão sempre frutos bons e cujas folhas caídas ao chão sirvam como lembranças das muitas lutas, mas principalmente das grandes vitórias.
Quero envelhecer contigo e puder ser um exemplo para os meus netos e filhos de que tudo pode ser ultrapassado desde que os dois se amem incondicionalmente
É difícil envelhecer e ver que a filha para de ligar pra você. Durante toda a minha vida, sempre tentei ser o porto seguro da minha filha, sempre tentei apoiá-la em tudo. Mas agora que sou eu que preciso de atenção, minha filha não quer nem saber. Que triste! Não tem decepção maior do que o desprezo de um filho!
Tempo de nascer, tempo de crescer, tempo de envelhecer, tempo de morrer. Mas viver tudo isso sem ao menos chegar o tempo de enriquecer! Assim não valeu apena, eu preciso renascer...
Amar alguém é querer estar sempre perto é compartilhar momentos é desejar envelhecer juntos e viver na eternidade...
Se tomarmos o envelhecer apenas como uma etapa de vida a vencer, tenderemos a perder o foco nas ferramentas de melhorar nossa saúde e qualidade de vida.
As pessoas chamam umas as outras de velha, como se envelhecer fosse feio, fosse crime. Meu bem, envelhecer é privilégio e estar vivo é uma dádiva que nem todos têm a bênção de ter.
Envelhecer não é um fardo pesado para os bons alunos da escola da vida por terem a alegria de poder sempre ensinar.
Envelhecer com dignidade, coração limpo e consciência tranquila é uma grande conquista, mas que poucos conseguirão.
A gente nasce, se tivermos sorte envelhecemos. A de se pensar nesse envelhecer pois nada lhe garante a velhice, pode virar um cão sarnento e verá que ninguém está aí pra você.
Envelhecer e saber que nunca é tarde para ouvir opniões e concelhos, estamos nesse mundo para evoluir sempre.
Saber envelhecer é uma arte. É importante pensar que, embora a envelhecimento tenha suas limitações, também tem saberes e vivências que só quem realmente passa pela experiência conhece.
O importante é saber extrair o melhor dos acontecimentos e se nutrir de bons e proveitosos encontros.
É preciso muito talento para envelhecer e eu não tenho esse talento, porque não vivo de recordações, mas sim de sonhos!