Poema em Linha Reta
A vida é como um desenho de uma linha reta que nunca tera fim mas ne um momento ela acaba e depois recomeça tudo de novo.
Não dá para seguir sempre em linha reta, às vezes é preciso fazer a curva pra continuar seguindo o mesmo caminho... não dá pra viver sem problemas, mas sempre dar-se um jeito para resolvê-los! É impossível traçar um círculo perfeito com as mãos, mas pra que ser perfeito? Se podemos ser diferentes e únicos.
Muitas vezes os trilhos da vida nos conduz em linha reta eté chegarmos na gruta escura do destino e em meio a embrutecida monotonia do caminho não enxergamos a esperança que brota dos pedregulhos, restando apenas dormentes parafuzos que com perseverança sustentam a nossa vida, entre a distancia e a fé.
Na minha concepção de artista, a palavra vida e a palavra morte simbolizam apenas uma linha reta, ou na menor das hipóteses, uma linha totalmente curva, onde muitos se perdem, ao possuírem visão delimitada do que há a sua frente.
Hoje os meus traços são tortos. Quando eles estão caminhando em linha reta eu os quebro, por receio do correto doer.
"As vezes acho que meu mundo é um enorme redemoinho , nada segue em linha reta, só gira, gira, gira....mais será que nadando com bastante força eu não saio disso??
E essa distância é apenas uma linha reta, meu bem. Um simples caminho entre dois pontos. Experimente soltar um, sem medo, que logo encontrara o outro.
"A vida é para cima e para baixo. A oscilação é que dá prazer. A linha reta no eletrocardiograma é a morte ”
...E a gente vai caminhando por essas estradas tortas da vida em busca do certo, da linha reta, há curvas e desvios de rota, mas às vezes é preciso se aventurar e entrar na contramão.
Deus não escreve certo, muito menos errado, por nenhuma linha, torta ou reta... . Deus apenas te dá o lápis e o papel, o resto é com você!
A linha do pensamento é como o princípio da incerteza, pois ela não segue em linha reta, até um vento pode tirar ela do caminho, mas existes pensamentos mais fortes, o ruim é que nem sempre dá pra analisar quando o sistema límbico domina.
Nunca trilhe sempre seus caminhos em linha reta, pois são nas curvas que podem ocorrer os melhores momentos!
Caminhe em linha reta, o mundo as suas costas pode estar destruído por suas árduas batalhas e sofrimentos, mas não olhe para trás , fixe seu olhar a frente e faça do futuro uma nova e perfeita caminha por uma estrada de felicidade.
Até mesmo um trem, que parte de um ponto e segue em linha reta pré-determinada, tem a opção de desviar em caso de perigo iminente. Por que será então, que o ser humano, livre em seus movimentos e em sua mente, insiste em bater de frente com um obstáculo sabendo que vai se estropiar?!! Lógico que, no caso do trem, existem limites para se tomar essa decisão; não são muitos os desvios em cada trajeto...mas o homem, sempre têm a liberdade de dar um basta e dobrar numa esquina da vida, seguir um caminho mais seguro, evitar o abalroamento que se insinua e tentar fugir das tragédias da vida!!! Cada entroncamento, cada esquina, cada curva do caminho, cada dificuldade, são opções... Siga em frente se for seu desejo, seguir é preciso, mas siga alerta...nos foi dado a inteligência e o livre arbítrio para serem usados, não para que sentemos nos trilhos da vida e nos ponhamos a chorar!
Mesmo que você caminhe em linha reta sobre a Terra, um dia vai encontrar a si mesmo. Esse encontro pode ser agradável ou não, dependendo o que fez durante a caminhada.
A existência da fraqueza se mantém na força e a força dela depende. Em uma linha reta onde cada ponta em suas extremidades se encontra a fraqueza e em outra a força, ao meio das duas se deve ficar, pois de muita força se enlouquece o valente e de muita fraqueza se desfaz o fraco mas a preponderância entre ambos se equilibra o bom senso e o racional da razão.