Poema em Linha Reta
Estaremos conectados pelo Amor...se sentir minha falta de dia olhe para o Mar bem na linha do horizonte e veja o infinito...ali estará o meu amor...se for de noite procure a lua..ali brilha nossa LUZ ❤❤❤
Vencer é atravessar a linha de chegada sem precisar do som do aplauso para ter certeza de que todo esforço valeu a pena.
Vc é responsável por cada palavra, frase e linha que Vc escreve no livro chamado Vida. Cuidado com as escritas do capítulo atual, porque nesse livro de vários capítulos, vc pode se contradizer, escrever errado, querer que em próximos capítulos, algumas coisas possam ser diferentes, mas pode ser que não tenha como mudar. Pode já ter tirado pessoas eternamente desse livro. Como todo bom livro, só sabemos e entendemos o final do livro, lendo todas as linhas e capítulos. E alguns capítulos não podem ser mudado, pois escrevemos errado a algum tempo atrás, pode ter sido uma palavra, algumas palavras ou várias frases, ou até mesmo um capítulo inteiro. Então para saber como esse livro vai acabar, é só ler o que tá escrito agora, lembrando do que vc já leu, e entanto adivinhar o que ainda vem....!
Cuido para que todos os meus passos sejam mantidos na linha enquanto estou aqui. Sozinha e fria, por dentro e por fora. Me olho no espelho e parece que é, cada vez mais, claro. Eu já consigo ver menos tristeza no meu olhar. Óbvio que às vezes, acordo como uma criança assustada no meio da noite, e novamente, minha visão se torna turva e perdida. Mas é somente questão de momento. Trata-se apenas de ventos inesperados, cheios de lembranças que ainda machucam. E toda vez que alguém insiste em me fazer um carinho mais demorado, eu me isolo num canto qualquer para chorar. Desaprendi a lidar com o compromisso de ser importante para alguém.
Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração...É uma forma de traduzir seus sentimentos em imagens. É mostrar para as pessoas como você vê algo. Para se fotografar, não é se precisa gostar somente, mas deve-se sentir. Se você não sente, você não gosta. Veja como eu vejo, é tentar passar a alguém tudo aquilo que você sentiu e viveu naquele momento. E, que todos eles passaram na sua vida, mas que ficam guardados em apenas 'velhas' fotos em que um dia servirão de lembranças.
O destino, como uma linha desenhada por Deus sem que tivéssemos possibilidades diferentes das planejadas, seria um reducionismo da inteligência humana
Sou uma alma que jamais vai conseguir se equilibrar sobre a linha tênue da dúvida. Recuso-me a considerar os termos que me chegam sorrateiramente pela metade. Meias verdades são meias mentiras. Tenho necessidade de absorver a calma que só a máxima franqueza pode me proporcionar. Confiar é ter a liberdade da qual o meu coração tanto precisa para sonhar em paz e bater feliz".
Os modernistas brasileiros, confundindo o ambiente literário do país com a Academia, traçaram linhas divisórias rígidas (mas arbitrárias) entre o bom e o mau. E querendo destruir tudo que ficara para trás, condenaram, por ignorância ou safadeza, muita coisa que merecia ser salva.
"Seja como um trem, siga a sua linha, saiba para onde está indo, mas ande devagar, porque quem tem pressa acaba descarrilhando".
"Você precisaria viver, rigorosamente, palavra por palavra, linha por linha, entrelinha por entrelinha, vírgula por vírgula, ponto por ponto de cada página da minha vida, para a satisfação de ver e sentir as coisas, exatamente, como hoje eu as vejo e as sinto, e vice-versa.
Portanto, não tente ser quem eu sou. Não ouse ser alguém que você não é. É impossível ser igual ao outro."
Rua deserta...
Beco quieto...
Linha vazia..
Calçada a portuguesa
Chuva de lágrimas..
Jardim inacabado...
Candeeiro sem luz..
Altar sem cruz
Igreja sem sino..
Pessoas sem destino..
Futuro sem esperança...
Janelas partidas...
Viver sem lembrança.
Olhar perdido...
Adeus mudo..
Vento forte...
Tempo esquecido...
Despedida cruel..!!.
"Em mais um dia chuvoso"
Em mais um dia chuvoso eu me encontro aqui nessa linha de trem esperando o dia em que virá me buscar e me levar para o aconchego do seu calor e se um dia esse momento não chegar não se preocupe pois o meu amor por você estará entrelaçado entre as estrelas e a alegria de viver será o seu passaporte para o meu coração, sei que estou longe mas irei enxugar suas lágrimas sempre que precisar, só peço ao bom Deus que não se esqueça dos meus esforços para lhe fazer feliz, um pedaço de mim foi tirado mas tudo bem, o mesmo vento que a levou pode lhe trazer de volta para os meus braços que é o seu lugar.
"Oque se fez
Não se desfaz
O tempo ostenta
Não volta atrás
Sou na linha
Do tempo,espaço
Nunca inerte
Vou a passo
Sou vento
Na linha do tempo
Não um rebento
Sem passo ou senso
Sou oque contento
Sem glória ou lamento."
Dois extremos moram comigo,
São os meus dois lados do ser;
No meio dos lados está uma linha que os separa,
Preso a ela está um pêndulo que oscila,
E dentro dele guardo o meu coração.
A linha tênue do porvir.
Baseado na Lei da Relatividade, o tempo e o espaço são, na verdade, dois aspectos de uma mesma realidade. Em concordância com esta afirmação apodíctica, o futuro já existe neste momento presente, neste agora.
A ilusão do tempo é o que cria um espaço entre o hoje e o amanhã. O jeito de eliminar o tempo é eliminar o espaço (seja ele físico ou metafísico). Por exemplo: quando é eliminado o espaço que separa uma pessoa da outra, conseqüentemente é eliminado o tempo que impede a redenção (id est, o futuro) de chegar.
O conflito entre as pessoas é uma das causas da ilusão temporal.
Diante desta análise, um mundo de realização, conquista, felicidade e plenitude individual já existe. Para alcançarmos esse nível, devemos eliminar o espaço que nos afastam das pessoas e dos nossos ideais. Para isso temos que eliminar aquilo que causa o conflito: o ego.
Na linha do Horizonte,
Nos trilhos da Alvorada
A ternura brilha!
A virtude do anoitecer
O balançar campestre...
O Semblante revela a Alma!
Meu mundo
Minha vida
Um fim uma linha
Um ciclo
N infinito
Maldade realidade
Bem existe hj os porem
De acreditar confiar
Lidar
Foda-se viver hoje
Um mundo sem ao menos
Enxergar
O real ou o anormal
Amigos poucos
Dizem ainda ser um mundo racional
Sou muito mais meu animal
Em que me entende
Mesmo eu estando deprimente
Chorou um dia um guerreiro valente
Ao ver seu futuro impresente
Aunsente do que lhe faz bem
Tornando todos e tudo
Tristes
Na tragetoria sem volta
Talvez cego
Ele só via dor e revolta
De uma historia
Onde os mortos não acorda