Poema em Linha Reta

Cerca de 2071 poema em Linha Reta

"Seja como um trem, siga a sua linha, saiba para onde está indo, mas ande devagar, porque quem tem pressa acaba descarrilhando".

Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração...É uma forma de traduzir seus sentimentos em imagens. É mostrar para as pessoas como você vê algo. Para se fotografar, não é se precisa gostar somente, mas deve-se sentir. Se você não sente, você não gosta. Veja como eu vejo, é tentar passar a alguém tudo aquilo que você sentiu e viveu naquele momento. E, que todos eles passaram na sua vida, mas que ficam guardados em apenas 'velhas' fotos em que um dia servirão de lembranças.

Não se arrisque tanto andando na linha do trem esperando que ele pare a tempo, na maioria das vezes, ele sempre erra. Se arriscar nem sempre é aconselhável.

Vc é responsável por cada palavra, frase e linha que Vc escreve no livro chamado Vida. Cuidado com as escritas do capítulo atual, porque nesse livro de vários capítulos, vc pode se contradizer, escrever errado, querer que em próximos capítulos, algumas coisas possam ser diferentes, mas pode ser que não tenha como mudar. Pode já ter tirado pessoas eternamente desse livro. Como todo bom livro, só sabemos e entendemos o final do livro, lendo todas as linhas e capítulos. E alguns capítulos não podem ser mudado, pois escrevemos errado a algum tempo atrás, pode ter sido uma palavra, algumas palavras ou várias frases, ou até mesmo um capítulo inteiro. Então para saber como esse livro vai acabar, é só ler o que tá escrito agora, lembrando do que vc já leu, e entanto adivinhar o que ainda vem....!

Quase amo, mas aí temo. Temo, quase amando - eis uma linha ténue que o amor sem o quase não a tem.

Hoje queria ter asas…
Viajar sobre as águas até onde a linha do horizonte se torna real…

Vencer é atravessar a linha de chegada sem precisar do som do aplauso para ter certeza de que todo esforço valeu a pena.

O destino, como uma linha desenhada por Deus sem que tivéssemos possibilidades diferentes das planejadas, seria um reducionismo da inteligência humana

Cuido para que todos os meus passos sejam mantidos na linha enquanto estou aqui. Sozinha e fria, por dentro e por fora. Me olho no espelho e parece que é, cada vez mais, claro. Eu já consigo ver menos tristeza no meu olhar. Óbvio que às vezes, acordo como uma criança assustada no meio da noite, e novamente, minha visão se torna turva e perdida. Mas é somente questão de momento. Trata-se apenas de ventos inesperados, cheios de lembranças que ainda machucam. E toda vez que alguém insiste em me fazer um carinho mais demorado, eu me isolo num canto qualquer para chorar. Desaprendi a lidar com o compromisso de ser importante para alguém.

Estaremos conectados pelo Amor...se sentir minha falta de dia olhe para o Mar bem na linha do horizonte e veja o infinito...ali estará o meu amor...se for de noite procure a lua..ali brilha nossa LUZ ❤❤❤

Sou uma alma que jamais vai conseguir se equilibrar sobre a linha tênue da dúvida. Recuso-me a considerar os termos que me chegam sorrateiramente pela metade. Meias verdades são meias mentiras. Tenho necessidade de absorver a calma que só a máxima franqueza pode me proporcionar. Confiar é ter a liberdade da qual o meu coração tanto precisa para sonhar em paz e bater feliz".

Agora é definitivo. Agora é totalmente definitivo. Qualquer linha que ligava-nos foi cortada. Qualquer vínculo que poderíamos ter, foi desfeito. Qualquer coisa não vai ocorrer mais. Não nego que sinto vontade de chorar, bater o pé no chão, te ligar, mandar um “oi, tudo bem?”, “sinto saudades”, mas não posso. Você nunca me pertenceu e nunca pertenceria, era só um amor adolescente que insistiu em sobreviver por tantos anos. Mas está tudo bem, vai ficar. Sempre fiquei, não é mesmo?

⁠Comemora cada instante como se fosse o último!
Nunca sabemos quando termina a linha!

"Você precisaria viver, rigorosamente, palavra por palavra, linha por linha, entrelinha por entrelinha, vírgula por vírgula, ponto por ponto de cada página da minha vida, para a satisfação de ver e sentir as coisas, exatamente, como hoje eu as vejo e as sinto, e vice-versa.
Portanto, não tente ser quem eu sou. Não ouse ser alguém que você não é. É impossível ser igual ao outro."

⁠Os modernistas brasileiros, confundindo o ambiente literário do país com a Academia, traçaram linhas divisórias rígidas (mas arbitrárias) entre o bom e o mau. E querendo destruir tudo que ficara para trás, condenaram, por ignorância ou safadeza, muita coisa que merecia ser salva.

" É...
Ele bem sabe onde fica cada
linha de meus desejos
Pode vir. . .
eu me entrego
Me deixo ser saciada,
Você escolhe. . .
Agora ou depois. . .
uma hora ficará insuportável
essa vontade de vc. . . ! "

_______________❣❣
_____________________🍒
__________________________🍓

Vc 💝 meu doce desejo.

[19:17, 23/4/2019] Ruisdael Maia Negócios e : Você sabe como uma "unica linha " transmite sinal de TV, Internet e Telefone, sem que haja ruídos na transmissão ?
Intensidade vibracional !!

Agora imagine só, que se você for uma vibração, se vibrar na mesma sintonia que outra pessoa, ambas vibram e se ligam conseguem comunicar-se e interpretar-se uns aos outros, se relacionam entre si.

mas com pessoas em vibrações diferentes, ou intensidades diferentes, não gera conexão, como se fosse apenas ruídos vibracionais.

Na mesma linha de magnetismo quando temos um corpo metálico magnético ou não há uma organização de todos os elétrons na mesma direção, ainda que existe polos diferentes, eles se reorganizam.

Assim como no magnetismo, a polarização é fator de influencia vibracional.

Quando mais carga magnética possui um imã, maior é seu potencial magnético, consequentemente, mas corpos metálicos são atraídos, pra esse núcleo, reorganizando-se no mesmo sentido.

1) Conexão de ideias e propósitos
2) Unificação de diversos corpos em um todo unificado
3) Maior, potencia e eficiência
Em outras palavras se você tem um proposito especifico, você deve se conectar as pessoas de iguais propósitos, dois ciclos imperfeitos de mesma intensidade, pode gerar um novo pulso de intensidade igual e de pulso perfeito.

Ciclos de relação e informação
as nossas relações são as nossas conexões, a as vibrações são a transmissão de informação circulando em formato de energia ( pulsos elétricos )

a vida não é uma corrida com linha de chegada e medalha, e ainda que fosse o significado não estaria em chegar, pois quando chega-se o que mais restaria? a morte? se for corrida? Que o significado esteja em sentir-se vivo, em sentir a vida, no sangue que corre nas veias, no pulsar do coração, no vento que corta o corpo em movimento, na emoção à flor da pele, aquilo que é vital é vivo, aquilo que sente é vivo, e quem está vivo tem a vida e quem tem a vida já tem o significado da própria em si mesmo, o sentido da vida é viver.
lembrei-me de quando era criança... a na mais pura inocência eu sabia o que era a vida sem pensar sobre ela... no ato de viver... quando eu corria eu queria ganhar de todo mundo... mas tinha uma hora que no meio do trajeto eu sentia tudo isso que descrevi acima, eu me sentia vivo, pulsante... vibrante... eu tinha a vida e talvez por isso eu ganhasse de todo mundo na corrida... até dos mais velhos... porque eu tinha a sede da vida...e quanto mais rápido eu corria mais me sentia vivo
mais meu coração batia...
eu estava me arrepiando enquanto escrevia,
percebo que buscava a metafísica no ato de correr... buscar o que está além de mim... buscar o que ainda não posso ver, tentar ver o que está além dos meus limites, sentindo a velocidade vendo por essa ótica... na verdade sentindo a energia que está além da materialidade... me aproximando dela...
rompendo os limites do meu corpo, me aproximava da energia que a fragilidade deste organismo não pode suportar, e quanto mais rápido mais meu corpo se desfaz de sua materialidade, podendo ter uma parada cardíaca, uma morte súbita. e de toda forma encontraria com a luz.

Entardecer

O sol vai caindo pela linha do horizonte
Sente-se uma calma irregular
Que faz uma espécie de ponte
Com o sentimento daquele olhar.

Além, um grupo de amigos sentados,
Todos na mesma brincadeira,
Fazem-lhe lembrar momentos passados,
Antes de ter cometido tal asneira.

E atira uma concha ao mar
Com uma fúria descontrolada
Como se ele pudesse pagar
O facto dela ter sido mal amada.

Por fim, contenta-se com a resignação,
Ninguém pode aliviar o seu sofrimento
Nem mesmo o cheiro a maresia,
Tem despedaçado o coração
E agora apenas o vento
Lhe vai embalando a fantasia.

Nenhuma guerra é diferente:
o legado é de perda e de dor.
Quem escapa da linha de frente,
deve agradecer ao Deus Salvador.