Poema do Filme em seu lugar
Sou daqueles que acredita que a humanidade vai conduzir mais coisas boas do que ruins dessas novas descobertas.
Desde que me arrastaram de casa, a única coisa que o escuro me deu são os tremores e arrepios que me lembram de que estou vivo.
É a coisa mais assustadora do mundo para mim saber que estou vivo. Saber que estou vivo e não sonhando.
As leis de uma sociedade servem para proteger seus cidadãos. Mas vamos lembrar que as leis deste país vão em duas direções. Elas são, obviamente, feitas para proteger a vítima, mas também devem proteger o acusado.
Há muitas pessoas que são trazidas a julgamento que não são culpadas, e não há nada mais hediondo do que prender uma pessoa que não cometeu um crime.
Tenho memórias de uma vida toda com você. Sinto que conheço seu riso, seu cheiro. (...) Mas é louco. Sinto isso como uma lacuna dentro de mim. É um absurdo. Porque não nos conhecemos.
Nunca toquei em você. Nunca senti seu cheiro. Conheço nossa vida de cor, embora nunca a tenha vivido.
Imagino que a promessa era que acordaríamos juntos, mas não estarei aqui. Tentei de tudo. Não sou a única perda. Há outras.
Com quantas doenças e distúrbios acha que já tive que lidar? E pessoas como você? Pessoas normais e saudáveis, que pensam que estão ajudando, mas só estão piorando as coisas?
Docinho, pode não entender agora, mas estou fazendo o que sei ser o certo para você. Então, por favor, não tenha medo e não chore. Não vou machucá-la.
Isso vai fazê-la esquecer de tudo isso. E quando acordar, estarei bem ao seu lado. E você será meu bebê. Para sempre.
Eu sei que a assustei. E sei que a machuquei. Mas eu prometo que passarei cada minuto de nossas vidas garantindo que jamais sentirá isso de novo.
Para mim, ser orientadora é como ser professora de emoções. Ajudar essas crianças a entender o que sentem e mostrar-lhes como expressar isso de forma saudável.
Sinto que, num encontro, devia ter uma saída automática. Você vai, diz "oi". Sem química? Apenas diga "não". Acabou.