Poema do Filme em seu lugar
Se você não quer falar do seu passado, já pensou em como quer que sua vida seja agora? Daqui pra frente?
Eu só quero prestar mais atenção. No que está à minha volta. Saber mais da terra, aprender a sobreviver nela, apreciá-la.
A verdade é que você me fez querer viver de novo. Eu teria morrido há muito tempo se você não tivesse me trazido de volta à vida. E, por um bom tempo, eu preferi que não tivesse. E então, você tornou a vida tolerável.
Ouso dizer que de onde você veio não é muito bonito, mas para onde está indo certamente não é melhor.
Você pode se sentir muito seguro comigo aqui agora, mas, quando eu partir com a caminhonete e você ficar sozinho, será um sensação muito diferente. É provável que você entre em pânico. Ou faça algo estúpido.
Sempre que voltei de uma zona de guerra, achei que estava voltando com um aviso: “Não façam isso”. Mas cá estamos.
Acha que matar é difícil, né? Tente curar alguma coisa. Isso é duro. Isso requer paciência. Você pode estragar alguma coisa em dois segundos, mas pode levar a vida toda pra consertar. Uma vida inteira, gerações.
A gente aceitou quando disseram que seriam medidas temporárias. E agora, o que mais? Olha onde a gente foi parar.
De repente, sou atingido por esse maremoto, esse tsunami de escuridão, e sei que sou a tristeza nos olhos dela.
Se não fizermos nada, a dor dessas crianças vai se espalhar até alcançar pessoas como você. E isso será um pesadelo do qual nunca vai acordar.
Ainda há muitas ovelhas perdidas. Você é o pastor delas. Salve-as e em breve estaremos juntos de novo.
Estava esperando um sinal. E, todos esses anos, nada. Eu temia ter nascido na época errada. Que a era dos milagres e profetas tivesse passado.