Poema do Filme em seu lugar
Eu me sinto como se estivesse perdendo todas as minhas folhas. Os galhos, o vento e a chuva... Não sei mais o que está acontecendo.
Por que você me olha como se algo estivesse errado? Está tudo bem, Anne. O mundo está girando. Você sempre foi assim. Preocupada.
Tenho uma vida perfeita. Mas, sabe, um dia você acorda e sente que a pessoa do seu lado é um total estranho.
O que mais me machucou foi que não importa quanto tempo nem quanto esforço investi, ela não me levou a sério.
Posso sobreviver muito bem sem você. Mas há uma chance desta vida ser um pouco menos mundana com você nela.
Nós nascemos perdidos. E então, nos achamos, mas a verdade é que estamos todos perdidos. Porém, na escuridão vem a luz.
Eu não sei o que é. Pode ser vida. Pode ser morte. Ou pode ser um sonho. Eu posso estar te imaginando. Você pode estar me imaginando. Pode ser o purgatório ou uma falha na simulação em que estamos. Não sei. Por isso, decidi há algum tempo a meio que desistir e parar de procurar sentido nas coisas, porque a única forma de se viver nisto é aceitando o fato de que nada importa.
– Não acha que marketing não deve exceder os limites éticos?
– Se quisesse fazer marketing, eu iria a uma agência de publicidade.
Chegamos a um ponto em que a velha fórmula não funciona mais. Nesses momentos na história, nascem grandes oportunidades. E também trazem ameaças.
Pense nas milhares de pessoas que querem votar em você. Elas acreditam num mundo livre de populismo e maldade. Não pode tirar isso delas agora.
Esse tempo tudo, todos esses anos, mesmo quando eu estava sozinha e pagando minhas contas, você me fazia pensar que eu não era uma boa filha. Só porque eu era solteira.
Não podemos fugir do nosso carma. Não importa para onde vamos, ele vai nos seguir. Para terminar o que começou.
Homens assim sempre existirão. Então, você ensinará sua filha, e sua filha ensinará sua neta, que nada disso é culpa delas. E vocês o enfrentarão juntas.
Armaram um encontro para você, não é? Você tem olhado pela janela, parece esperar alguém. Mas se fosse um encontro normal, você já teria ido embora. Acho que você precisa relatar o ocorrido para seus pais, então vai esperar. Não é isso?