Poema do Deficiente
Eu sei que sou surda. Mas continuo sendo uma pessoa normal. A meu ver, ser deficiente não é um defeito. As pessoas dizem que eu não posso fazer nada. Eu digo às pessoas que posso fazer o que quiser.
PESSOA DEFICIENTE INTELECTUAL: Não é difícil detectar --- 1 - Se ofende por muito pouco; só gosta daqueles que concordam com ele. 2 - Não analisa às informações de terceiros, e nunca muda de opinião, mesmo que às sugestões venham dos seus pais e sejam ótimas 3 - Não da importância a qualquer vitória; se morar em bairro excelente e na comunidade tem o mesmo valor. O mesmo ocorre se tiver um ótimo trabalho ou qualquer trabalho simples (tipo camelô ou limpeza) a importância é a mesma. Não tem ânimo para galgar qualquer posto superior. 4 - Não gostam de resolver problema, mesmo que venha travar a sua vida. Ficar devendo é comum. Não se preocupam com seus filhos e suas vidas na velhice. Afinal, são pessoas sem futuro, e, existem milhares de pessoas com esse perfil"
"É muito triste ver o deficiente não conseguir resolver os problemas da vida. Mais triste aínda e vê-lo ser enganado"
Tanta opinião deficiente, tão pouco me interessa saber... Há tanta fome e desgraça na terra porque não tentarmos solucionar isso, depois pensamos em viagens espaciais?
Afinal de contas o maior problema está aqui, não em Marti, ou no outro canto do espaço.
Ao ver uma pessoa deficiente, não dê o desprezo, porque assim você estará carregando a sua própria deficiência.
"O problema de discutir sobre questões sociais com um deficiente é as pessoas te taxarem com um monstro sendo que nem está falando da doença do sujeito"
Não sou deficiente por estar com certas dificuldades motoras, mas sim alguém muito especial para amar e respeitar a vida;
Deficiência tem quem cria preconceitos no coração e não consegue amar e ser feliz para com a vida;
Buscamos no outro o que falta em nós. A nossa característica mais deficiente, encontramos no outro. A tímida quer ser popular e o nerd quer ser descolado. A metáfora da tímida e do nerd se coloca em nossas vidas. Se não somos tão responsáveis, procuramos subconscientemente alguém que seja. E assim sucessivamente. Todos procuram no outro a deficiência que possui, para preencher o vazio dessa deficiência. Somos seres humanos incompletos, mas vai de cada um perceber se sua metade da laranja é o oposto a você ou semelhante.
"Cego de verdade é aquele que tem olhos e não consegue ver. Até quem é deficiente visual congênito consegue ver por instinto."
Marcos, o poeta brasileiro deficiente físico, é um exemplo de superação. Apesar de suas limitações, ele nunca desistiu de buscar seus objetivos. Com muita determinação e um espírito de luta, Marcos conseguiu ultrapassar os desafios que a vida lhe impôs. Ele é o exemplo perfeito para mostrar que, com força de vontade e perseverança, é possível realizar sonhos, mesmo que sejam difíceis de alcançar.
" Olha-se para alguém deficiente físico ou mental sente-se compaixão mas quando olhas um semelhante sente-se raiva,inveja sentimentos malignos já se perguntaram o por que ? Com á mesma compaixão que você sentiu pelo deficiente sinta pelo seu próximo."
Alguns membros neófitos julgam a sua congregação ser deficiente de muitos ministérios, quando eles mesmos não têm conhecimento acerca do que estão falando.
A grande maioria das igrejas é deficiente em três ferramentas do cristianismo que promovem o seu crescimento: conhecimento, testemunho e treinamento de novos obreiros.
Se a tua mão está encolhida a ponto de não conseguir estender na direção do teu próximo, você está mergulhado no seu egoteismo e não passa de um aleijado espiritual, deficiente de amor
SE existe um deus este deus foi ingrato, pois deu a visão para que possamos (ver e cometer) os tais sete pecados capitais que ele próprio criou. Um deficiente visual pleno ou de nascença não sente avareza, ira, vaidade, preguiça, luxúria, inveja e gula!
De todas as deficiências, a maior deficiência é a deficiência de amar. Esta deficiência nada tem a ver com a surdez, mudez ou cegueira física. Ela se refere às pessoas que ouvem, mas não querem escutar, que enxergam, mas não querem ver e que, apesar de poderem falar, calam-se diante das injustiças.