Poema do Deficiente
Engana-se quem pensa que o deficiente é pior do que o bullies,pois são os bullies que são mais deficientes do que os alvos.
Sem pai e sem mãe ela teve uma educação deficiente, ela chorou pelo futuro incerto, ela chorou pelo fato de estar sozinha, ela chorou, pois não sabia amar, ela não sabia abraçar, ela sofreu arduamente com medo do amor
A educação é deficiente; o transporte público é ineficiente; a corrupção é permanente; os gastos públicos são exorbitantes; a renda per capita é uma grande mentira traiçoeira; todavia a coisa mais vergonhosa que existe no Brasil é a Justiça brasileira.
Deficiente não é aquela pessoa em quem falta um braço, uma perna ou qualquer outra parte do corpo. Deficiente de verdade é quem ainda não aprendeu que o homem vale pelo seu caráter, não pela cor da sua pele!
Quando eu era criança eu tinha um certo preconceito por eu ser deficiente físico, mas o tempo passou eu superei, cresci e acabei descobrindo que ter uma deficiência física era normal, pois descobri que 90% da população é deficiente mental.
"Assim como existe deficiente físico, existe deficiente da alma.
Assim como existem analfabetos, existem analfabetos emocionais e espirituais."
Eu não sou o que eu deveria ser - ah, quão imperfeito e deficiente! Eu não sou o que eu desejo ser - eu abomino o que é mau, e gostaria de me unir àquilo que é bom.
Eu não sou o que eu espero ser - logo, logo eu lançarei fora a mortalidade, e com a mortalidade todo pecado e imperfeição! Embora eu não seja o que eu deveria ser, o que eu desejo ser, e o que eu espero ser - ainda posso verdadeiramente dizer que eu não sou o que eu fui uma vez - um escravo do pecado e de Satanás! Posso me unir de coração com o apóstolo e reconhecer: "Pela graça de Deus, eu sou o que eu sou!"
As pessoas do mundo poderão ignorar uma criança deficiente, porém, a mãe amará sempre sem observar seus defeitos.
A verdade é uma ilustração imperfeita de nossa percepção ainda deficiente a cerca da vida, no entanto necessária ao nosso atual estágio.
"Deficiente incapaz"?! Não sei se essa pessoa está generalizando demais com esse termo sobre minha existência. Gostaria de ponderar que eu apenas aprecio um sotaque de dedicação ao conhecimento de mundo para transformar algo que o meio social está precisando, mas não sou perfeccionista das ideias... Então, eu sou uma pessoa ímpar que está preocupada em buscar coisas como sementes, dos quais não estão sendo plantados e para isso realizo experimentos para colher bons frutos que o mundo se compreenda-os. Se eu estou voando o mais alto como águia, foi-se pelo preço que paguei pela vida e sempre lutando pelos meus sonhos para que tudo eu possa viver no gerúndio da felicidade. Se quer seguir o meu exemplo, conversa comigo que te ensino a voar também, sou igualmente como todos, no entanto, com personalidade diferente. Por isso, eis cuidado com o termo, pode estar detectado com fruto cancerígeno da inveja!
Para Deus não existe feio ou horrível, Belo, lindo ou maravilhoso; perfeito ou deficiente; alto, baixo, magro ou gordo , cor qualquer .
Para o magnânimo; cada Ser Humano é uma jóia preciosa .
"A grandeza de um ser humano, se faz quando ele respeita um animal e um deficiente físico, livrando-os de toda covardia que se presencia sempre"
Estou no limbo. Tipo… Não sou fisicamente apto para o mundo normal, mas não sou deficiente o bastante pra ser da nata da fisioterapia.
Pessoas morrem por uma assistência deficiente na Saúde. Alunos continuam sem Educação. Idosos na Previdência continuam desassistidos. Pesquisas estão sendo paralisadas. Não é porque o Gigante continua adormecido. É porque demasia a corrupção.
Com políticos de bolsos transbordantes e num mundo colorido.
Deficiente não é quem precisa das possibilidades, deficiente é quem pode cria las e não as fazem sabendo que todos nós podemos uma hora ou outra usufruir delas.
“O país em que vivemos somos condenados pelas letras miúdas; um cego, ou seja, um deficiente visual, já nasce sob prisão perpétua. Essa é a lei dos carrascos que ditam as leis do nosso país, uma ditadura travestida de democracia.”
As coisas do passado são vertiginosas como o espaço, e seu traço na memória é deficiente como as palavras.