Poema do Convivio
A admiração, raiz de qualquer convívio saudável, eh uma plantinha com uma sede implacável.
Se não for regada sempre ela simplesmente morre e não brota mais.
É belo o convívio harmonioso dos semelhantes, todavia, é extraordinariamente maravilhoso a convivência harmônica dos diferentes.
Fazer com que as pessoas fora do seu convívio o admire é fácil! Difícil mesmo é conquistar admiração daqueles que te conhecem no intimo.
Quando um romance entristece um dos alicerces da vida, a mente fica confusa, o convívio torna-se ausente e a importância nula.
se usarmos a gratidão no convívio diário,no tocante ao nosso semelhante,ela se tornará em uma chave mestra,com poderes de prestarmos maravilhas enquanto peregrinarmos nesta terra
Há uma energia sútil que você troca com as pessoas do seu convívio. O mistério não é focar na energia que queremos receber, mas valorizar nossa atenção ao que queremos transmitir.
O convívio é simplesmente o complemento de personalidades opostas com um só propósito que ao passar dos anos se adéquam um ao outro.
O convívio em sociedade funciona assim, todos ficam esperando que você plante uma árvore e acreditam até que você tem a obrigação de fazer isso por eles, daí, quando a árvore frutificar, todos irão requerer o direito de usufruir dos frutos da árvore que você plantou e, se tiverem uma oportunidade, colocarão cercas em volta dela te impedindo de se aproximar.
"Certo é que:se submeter uma águia ao convívio com os ratos,os ratos desgastá-la-vão.Matá-la-vão.Mas,se colocá-la junta com outras águias,então aflorar-se-á a sua virtude,e em glória viverá.Por isso e por tudo:águias devem estar entre águias e ratos entre ratos."
A diferença do convívio harmonioso em que acredito para essa utopia de que me acusam os envolvidos nas disputas é que, apesar da supremacia que eles arrogam para si, o mundo continuará evoluindo até chegar lá.
Nossa saúde espiritual e emocional exige a verdade. O convívio com uma mentira rouba-nos a felicidade.
E quantas vezes a caneta e o caderno foram mais amigos do que muitos amigos de meu convívio... Alí eu tinha um ouvinte e um cúmplice!
Procure não só amar quem está longe, mas aqueles que fazem parte do seu convívio, pois um dia chega em que os mesmos partirão e sempre ficara no pensamento o gosto amargo de que poderia ter feito mais. Portanto ame hoje e não amanhã.
Não há amor que cresça sem convivência. Se houver amor mas o convívio jã não for concreto, um dia ele há de acabar.
Não sei se o destino me trará novamente a este lugar e ao convívio com essas pessoas... Mas sei perfeitamente que, o tempo jamais apagará da minha mente momentos aqui vividos... Quantos risos, quantas piadas, quantas broncas, quantas intrigas, quantos choros... quantas gargalhadas... Posso dizer que vivi intensamente a tudo isso... E continuarei vivendo mesmo que com o tempo tudo se torne apenas uma boa lembrança...
Para viver melhor eu precisei facilitar o convívio com os resultados das escolhas errados que tomei.
Não pode haver convívio entre a saudade e a solidão. Enquanto uma vive, a outra deve obrigatoriamente estar morta. E que isso vire lei!