Poema do Convivio
O próprio convívio nos dar discernimento para saber onde estamos, e com quem podemos contar futuramente.
A incompreensão do que passa-se na mente dos inteligentes pode muitas vezes apartar-los do convívio social.
Parece minha a ingratidão,
mas percebo no no convívio entre muitos o interesse do mero toma-la-da-cá!
"Evite trazer pessoas para seu convívio de comportamento pouco ortodoxo. Hoje a vítima é o outro, amanhã com certeza será você."
"A preocupação e o zelo, para com o próximo, é o mínimo para o convívio em comunidade. Devemos sempre lutar para o bem estar de todos e não em benefícios próprios, com isso, iremos alcançar um 'ideal' de sociedade justa e integra. Não deixemos nossas vaidades confundir princípios, de vontade particular..."
Temos por
entendimentos que as raízes que sustentam, base de convívio, devem devem estar firmes no solo fértil do respeito, para nos alimentar com os frutos da justiça , fortalecendo nossa união, para as dádivas das conquistas de paz!
Convívio harmonioso. Para desfrutá-lo, as pessoas desejam pares que pensem como elas próprias. Mas encontrar essas pessoas, além de ser no máximo metade da solução, requer esforço. A outra metade da solução está em ser si próprio agradável, o que também requer esforço. Disso concluímos o que? Que a principal suspeita da desarmonia é a preguiça.
A admiração, raiz de qualquer convívio saudável, eh uma plantinha com uma sede implacável.
Se não for regada sempre ela simplesmente morre e não brota mais.
É belo o convívio harmonioso dos semelhantes, todavia, é extraordinariamente maravilhoso a convivência harmônica dos diferentes.
Decepções podem mostrar lacunas das relações humanas, do convívio social que nós podemos preencher com os nossos dons.
"Certo é que:se submeter uma águia ao convívio com os ratos,os ratos desgastá-la-vão.Matá-la-vão.Mas,se colocá-la junta com outras águias,então aflorar-se-á a sua virtude,e em glória viverá.Por isso e por tudo:águias devem estar entre águias e ratos entre ratos."
A falta de diálogo é um mal que deteriora o convívio humano, gerando desentendimentos, conflitos e esfriamento das relações.
Gosto da presença e do abraço apertado, do sorriso nos lábios e de escutar a voz.
O convívio franco começa no olhar e dura uma vida inteira.
As nossas características percebidas por muitas pessoas do nosso convívio, são os traços de personalidade mais fortes em nós, e raramente passam despercebidos. E aquela "característica" apontada por uma única pessoa, é meramente a percepção dela.
Nunca na história houve um momento em que a repreensão melhorou o convívio social. Educação sim, apesar de ser um meio moroso pra ver o resultado, pelo menos tem efeito positivo.
O convivio é sempre um ensinamento, palavras são sempre uma ideia. Frases são sentimentos escondidos , como partes se moldam ao fogo , do fogo se mostram escondidas