Poema do Convivio
Cada dia que me deparo ao convívio no meio das pessoas, eu aprendo muitas coisas e admiro ainda mais, a vida na sua simplicidade do existir.
Aos nossos genitores, vizinhos, falecidos, e até outros idosos de convívio diário.
Nos dá uma impotência um saudosismo, e até uma vontade de um possível retroceder, um regresso no tempo pleno dessas senhoras e senhores, onde olhavamos todos por igual e com potencia no agir.
As más companhias não se resumem apenas ao convívio com pessoas maléficas, trata-se também da presença de desvios de conduta, excessos, vícios e demais comportamentos e pensamentos destrutivos.
O convívio reiterado com a mediocridade castra mais fundo que as navalhas de mil açougueiros - ou carrascos.
Pessoas importantes para o nosso convívio são aquelas com as quais podemos ser nós mesmos, sem jamais precisar interpretar um personagem.
Quem teme, condena ou tem aversão ao convívio com o diferente de si, por tal somente, provavelmente não está bem seguro de quem realmente afirma ser.
A dificuldade no convívio com radicais de qualquer vertente é que só podemos falar com eles de amenidades, já que qualquer assunto sério vira palanque para um discurso interminável de defesas surdas e inflamadas de seu tema predileto.
Respeito e convívio são coisas distintas, um é obrigatório, o outro opcional. Mas o fato de não buscarmos o convívio por nos virmos o oposto de uma outra pessoa não nos exime de respeitá-la, nem legitima qualquer ato que possa feri-la em sua honra ou se preste a agredir seus sentimentos. A forma como tratamos nossos diferentes diz muito mais sobre nós do que sobre eles.
Desconfio da gentileza de um homem com as pessoas de fora do seu convívio, quando não o vejo ser gentil com quem vive sob o mesmo teto que ele.
No convivio e no ganhar de confiança de uma pessoa forte e sem sentimentos vemos no dia dia o quão tristes,sofridas,e dependentes emocionais elas são
" Não basta amar...o convívio relacional nós leva a conflitos diarios na medida que nos questionamos enquanto nos deparamos com a complexa vivencia conjugal."💞
A miséria quando faz parte da vida de um povo, o convívio com ela todos os dias, ainda se afigura uma novidade para os seus consumidores.
Pessoas corrompidas em seus corações devem ser afastadas do nosso convívio íntimo, pessoal. Aqueles que falam de você com intuito de te prejudicar não podem sentar à sua mesa. Reprove as ações desse tipo de pessoa em público e também em particular. Façamos entender que além de ser ações vis, são indignas da amizade, apreço e consideração. Afaste esse tipo de pessoa de nossos laços de amizade. Afinal, não queremos uma cobra em nosso quintal.
O Natal não é apenas uma festa e convívio entre familiares e amigos, ele é um estado de espírito que transborda a fé e a esperança dentro da mágica de saber que nasceu o Salvador, menino Jesus.
Feliz Natal, muito dentro do coração do que fora dele !
O convívio de duas pessoas traumatizadas pelo passado, faz com que vivam um presente físico e outro mental causando um futuro incerto e muitas vezes com novos traumas.
Nas relações interpessoais do convivio social cada um apresenta a versão que lhe cabe melhor, é necessário observar que todas essas versões fazem parte de uma só, e nem todas elas cabem em todos os ambientes. Contudo; o exterior pode ser multi apresentável mas o interior deve permanecer igual. Há princípios que não podem ser comprados e as atitudes sempre revelarão quem você é de verdade.
Pode parecer clichê, experimente falar 3 não seguidos para uma pessoas do seu convívio e veja qual é a reação dela. Cuida você vai perceber que a maioria não gosta de você, mais sim do que você proporciona a ela.
conviver com pessoas medíocres te faz crescer, amadurecer e aprender, e quando o convívio acaba você percebe que não foi tempo perdido, mas sim uma grande comédia.