Poema do Convivio
Quem não sabe lidar com limitacões e frustracões não está preparado para um convivío social. Nem tudo é como gostaríamos que fosse . Se pudermos mudar a situação, bom. Se não pudermos, o melhor a fazer é colocar o coração em paz.
Todo convívio traz lições e somos nós que mudamos entre chegadas e partidas. Quanto mais tivermos em nós a consciência de que somos capazes de tirar experiências positivas mesmo em situações difíceis, de também não deixarmos que os traumas tomem conta da nossa vida, mais aproveitaremos a nossa trajetória, quer seja sozinho, quer seja ao lado de alguém.
A felicidade vem para quem está aberto para ela.
Uma das maiores preocupações do ser humano é estar bem com todos em seu convívio, seja familiar, amizades, colegas de trabalho, na verdade precisamos mesmo é estar de bem com o nosso Eu interior, assim as influências externas não nos afetam em momento algum.
Distante não é o ser que se isola. O convívio apenas não faz mais parte da sua natureza, da sua visão, da sua tragédia...
Você não vai deixar de acreditar em deuses, estando no convívio daqueles que assim fazem vivendo mentiras.
Certamente, o melhor caminho para se ter um bom convívio não é o caminho mais fácil. Talvez, seja mais interessante questionar uma posição ou uma opinião contrária à nossa do que, de modo bem prático, nos convencer das nossas próprias convicções...
Decepções podem mostrar lacunas das relações humanas, do convívio social que nós podemos preencher com os nossos dons.
Que as pessoas do nosso convívio com quem escolhemos estar, mas mesmo assim nos esquecem, não dizem nada e somem, pensem em nós ao menos uma vez. Pra que não nos sintamos tão idiotas, nos preocupando e pensando nelas o dia todo. Lindo dia. Iracema R. bjs
Muito mais necessário pro nosso convívio muito mais importante pra querer que as pessoas fiquem em nós não é a beleza do corpo, da cara. Mas sim a forma que os sentimentos são liberados pelo coração e pela alma. Toda nossa beleza deve residir no tamanho dos sonhos que temos e queremos e na humanidade e caráter de cada um
"Conhecemos uma pessoa pelo o convívio, mesmo assim, podemos nos surpreender. Pois cada pessoa é uma mente, um universo que há uma constelação de sentimentos distintos."
Nem o efeito manada, nem o radicalismo; mas o convívio deve ser lastreado com equilíbrio, esclarecimento, reflexão e tolerância.
“Devemos ser gratos à todas as pessoas do nosso convívio - àquelas cujas vidas são exemplos de virtude, porque nos ajudam a crescer, e àquelas que suas vidas são exemplos de insensatez, porque nos permitem, no mínimo, desenvolver paciência”
Ney Paula B.
Conforme os próprios interesses é normal que o ser humano escolha algumas pessoas para convìvio e amizade ao longo da vida e descarte outras menos afins, porém quando se decepciona com as suas escolhas deve procurar se resignar, uma vez que nem tudo que é descartado é reciclável.
O convívio social nos traz valiosos benefícios, inclusive a noção de espaço que nos ensina a respeitar o próximo e criar laços afetivos
Não que os homens sejam bonzinhos e bons de convívio, porém mulher problemática é bem mais complicado. Lembro que uma vez no trabalho fui abrir a boca e dizer "eu odeio quem fica batendo nas coisas, batendo porta do armários etc". Já sabem né?! TODOS os dias, a mulher batia com as coisas na mesa, na porta etc... Depois disso e outras coisas, aprendi que não se deve falar NUNCA o que vc não gosta para as pessoas que vc convive, seja no trabalho, faculdade, na casa dos outros. Infelizmente o ser humano é um lixo, que gosta de viver de picuinhas e provocações.
Te amo, te quero, te gosto, te desejo todos os dias! você é o meu sonho de convívio, meu sonho de consumo é o meu sonho realizado.
Quando cultivamos a paz interior e a manifestamos em nossos locais de convívio, a harmonia frutifica ao nosso redor e os bons sentimentos florescem de forma contagiante.
Penso que o desafio em si do convívio é, no fim das contas, um só: um estar como quer (ou pode)... e o outro simplesmente aceitar. Porque esse é o direito (ou a possibilidade) de cada um... ainda que tal exercício faça mal ao outro.... exatamente como se fosse algo injusto ou proposital. Eis o absurdo sem solução dos relacionamentos.