Poema do Convivio
Quem Examina-se a Si Próprio Todos Os Dias,e Retém Tudo Aquilo Que é De Natureza Boa Para Convívio Em Harmonia Com Tudo e Com Todos ,Isso Sempre Será Um Novo Nascimento. e a implantação Do Caráter Único De Jesus Cristo Em Sua personalidade.
Quem não sabe lidar com limitacões e frustracões não está preparado para um convivío social. Nem tudo é como gostaríamos que fosse . Se pudermos mudar a situação, bom. Se não pudermos, o melhor a fazer é colocar o coração em paz.
Parei de participar de rodas de amigos(as), pois percebi que, ao sair do convívio, me tornava alvo de comentários negativos.
Ser patriota é se preocupar com a pátria. ( condição da mesma, obedecendo as leis, convívio, dedicação, aceitação e respeito para todos os que nela existem) patriotismo não é sinônimo de mão de obra barata e obediência para o oportunismo de empresários mal intencionados.
Todo convívio traz lições e somos nós que mudamos entre chegadas e partidas. Quanto mais tivermos em nós a consciência de que somos capazes de tirar experiências positivas mesmo em situações difíceis, de também não deixarmos que os traumas tomem conta da nossa vida, mais aproveitaremos a nossa trajetória, quer seja sozinho, quer seja ao lado de alguém.
A felicidade vem para quem está aberto para ela.
Uma das maiores preocupações do ser humano é estar bem com todos em seu convívio, seja familiar, amizades, colegas de trabalho, na verdade precisamos mesmo é estar de bem com o nosso Eu interior, assim as influências externas não nos afetam em momento algum.
O Homem não nasce bom e é mudado pelo convívio social. o Homem nasce com instinto de sobrevivência, este é quem lhe domina por toda vida, quanto a ser bom, precisa aprender administrar o instinto, para não oprimir seus semelhantes.
Na minha percepção, a timidez vem de como somos aceitos em nosso primeiro convívio escolar, se fomos vítimas de rejeição por parte de alguns educadores começamos a nos sentir envergonhados (as) e vamos nos fechando e preferimos nos calar para não sermos atingidos e nos sentirmos inferiores até mesmo incapazes de nos expressar. Falo isto porque foi o que aconteceu na minha infância. Hoje trabalhei esta questão, mais foi difícil apagar da minha memória. Bjs e sucesso em seu trabalho.
Distante não é o ser que se isola. O convívio apenas não faz mais parte da sua natureza, da sua visão, da sua tragédia...
Você não vai deixar de acreditar em deuses, estando no convívio daqueles que assim fazem vivendo mentiras.
No árduo necessário e processual convívio da diversidade, o exercicio pontual da lei natural, é uma lição inacabada, onde pôde-se colher os frutos da compreensão, e praticar o que de fato é essencial...
Certamente, o melhor caminho para se ter um bom convívio não é o caminho mais fácil. Talvez, seja mais interessante questionar uma posição ou uma opinião contrária à nossa do que, de modo bem prático, nos convencer das nossas próprias convicções...
Decepções podem mostrar lacunas das relações humanas, do convívio social que nós podemos preencher com os nossos dons.
Que as pessoas do nosso convívio com quem escolhemos estar, mas mesmo assim nos esquecem, não dizem nada e somem, pensem em nós ao menos uma vez. Pra que não nos sintamos tão idiotas, nos preocupando e pensando nelas o dia todo. Lindo dia. Iracema R. bjs
Muito mais necessário pro nosso convívio muito mais importante pra querer que as pessoas fiquem em nós não é a beleza do corpo, da cara. Mas sim a forma que os sentimentos são liberados pelo coração e pela alma. Toda nossa beleza deve residir no tamanho dos sonhos que temos e queremos e na humanidade e caráter de cada um
"Conhecemos uma pessoa pelo o convívio, mesmo assim, podemos nos surpreender. Pois cada pessoa é uma mente, um universo que há uma constelação de sentimentos distintos."
Nem o efeito manada, nem o radicalismo; mas o convívio deve ser lastreado com equilíbrio, esclarecimento, reflexão e tolerância.