Poema do Convivio
Enquanto a tua maldade não impedir o convívio com o teu próximo, eles vão olhar-te como uma pessoa perfeita.
Todos temos no nosso convívio pessoas que por mais que se faça por elas, nunca vai ser suficiente nunca vamos ouvir; Obrigado, nunca vamos contentar, agradar. Mas isso acontece até que paremos. Ate que a fonte seque, o : ser besta acabe.
“A amizade pode se dividida em três etapas; a conquista, o convívio, e a confiança. Para se conquistar uma amizade tem que ter esforço, para ter um bom convívio através da amizade e necessário um esforço maior ainda, e para se nutrir uma verdadeira confiança na amizade, é necessário que tenha pelo menos duas partes, e que elas desejem ser amigos independente das situações”
Eu só queria te entender, mas vc é um livro com páginas em branco,onde só o convívio seria capaz de revelar o seu autor
Que as pessoas do nosso convívio com quem escolhemos estar, mas mesmo assim nos esquecem, não dizem nada e somem, pensem em nós ao menos uma vez. Pra que não nos sintamos tão idiotas, nos preocupando e pensando nelas o dia todo. Lindo dia. Iracema R. bjs
Muito mais necessário pro nosso convívio muito mais importante pra querer que as pessoas fiquem em nós não é a beleza do corpo, da cara. Mas sim a forma que os sentimentos são liberados pelo coração e pela alma. Toda nossa beleza deve residir no tamanho dos sonhos que temos e queremos e na humanidade e caráter de cada um
Conforme os próprios interesses é normal que o ser humano escolha algumas pessoas para convìvio e amizade ao longo da vida e descarte outras menos afins, porém quando se decepciona com as suas escolhas deve procurar se resignar, uma vez que nem tudo que é descartado é reciclável.
Família: seres que se reunem em diversas vidas para aparar arestas do passado através do convívio e a partir daí criarem verdadeiros vinculos para o futuro.
Tem horas que se precisa estar sozinho para que os pensamentos sejam reordenados; mas o convívio com parentes e amigos é que traz alegria e bem estar.
Minha análise sobre o amor: É algo que pode ser evitado, já que o amor é consequência do convívio e também do fato de acostumar o cérebro a pensar em alguém de maneira afetuosa e apaixonada. Para evitar o sentimento, basta aos poucos acostumar o cérebro a ver o alguém como amigo. Espero conseguir usar essa lógica por bastante tempo.
A linguagem é de suma importância no convívio social. Às vezes um gesto basta pro compreendimento, mas as palavras não precisam de interpretação. São bastante claras: disse/não disse. Por isso ela alimenta, acolhe e conforta. Mas também nos rasga as vísceras e nos mata por dentro. Palavra é vida e morte. Pense antes de dizer.
A nossa fortaleza está no convívio direto de todos os dias com DEUS;procuremos em primeiro lugar o Reino de Deus e tudo mais virá por acréscimo.
Ninguém entra em nossa vida por acaso, todos que passam ou que encontramos para o nosso convívio, tem um real motivo para estarem ali, seja para algum tipo de aprendizado, ou para que tragam ou recebam um pouco de luz. Tudo tem um motivo para acontecer, pode ser que neste momento não seja possível a compreensão destes motivos, mas lá na frente entenderemos os propósitos divinos. As vezes a gente acha que esta perdendo, quando na verdade estamos recebendo livramento de coisas e pessoas que não merecem estar ao nosso lado para compartilhar de nossas vitorias.
A atividade gera a ação... Sentimentos a paixão...
O convívio o amor... E a felicidade a satisfação;
Com uma educação a altura, o homem do amanhã, será mais útil e melhor aproveitado, no convívio social...