Poema Dedicado aos Alunos
Quero que todos nesta escola reconheçam que esses alunos problemáticos são demônios excepcionais.
(Iruma Suzuki)
Na escola da vida, as vezes somos alunos e outras vezes professores, aprendendo e ensinando a nós mesmos, na faculdade de nosso coração!
Na faculdade da vida, somos professores ensinando e alunos aprendendo, tudo depende do conhecimento que trazemos nas páginas do coração!
Contação de histórias no contexto escolar é um dos recursos que os professores têm à disposição para fazer com que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura.
O conhecimento Matemático vem sendo construído por várias pessoas por séculos, exigir que o aluno domine a disciplina em poucas aulas não é coerente! Mas é o que fazemos!
Um pouco mais de conhecimento não quer dizer que você seja melhor que o outro, porque para Deus, somos todos alunos da mesma sala de aula
Os professores são de uma classe privilegiada, porque eles têm nas mãos a possibilidade de ajudar a construir um país cidadão, democrático e inclusivo. por isso são tão atacados e tão temidos.
ALUNO do Latim., ALUMNUS, literalmente “afilhado”, derivado de ALERE, “alimentar, nutrir”. Pais e professores devem dar suporte para que esses possam se nutrir de conhecimento.
“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” (Ditado árabe) . Antigamente demorava de 80 a 100 anos para colher os frutos! Eu cultivo tâmaras de conhecimento em parceria com meus alunos, no futuro alguém se beneficiará do fruto de nosso trabalho!
Diretora, obrigada pela sua paciência sem fim, liderança impecável e busca incessante em oferecer sempre o melhor para os alunos, os pais e os professores.
Diretora, não há palavras suficientes para agradecer seu empenho nessa importante profissão. Sua gestão e seu profissionalismo são um diferencial para a escola e todos os alunos.
O grande problema é que se separou tanto as disciplinas, mas tanto mesmo que estás ficaram distantes até da vida cotidiana não apenas dos alunos, mas até de alguns professores.
Em classes dominicais os mais experientes não podem abrir a boca, porque seus professores acham que seus alunos não estão preparados para aprenderem fortalezas, testemunhos e poder.
Que nos adianta os mestres dos melhores conselhos, se na prática nos afastamos deles como os piores alunos?
Os pais querem educação de qualidade, mas não qualificam seus filhos para que sejam respeitosos e receptivos a aprenderem e a evoluírem. Pois, os próprios pais já qualificaram os professores como incompententes na missão do educar e ensinar. Controverso, não?!
Obediência forçada não é virtude! Quanto mais leis, mais transgressão. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas). Alunos não respeitam suas aulas e professores porque gostam de ser mal amados. Acostumados escravos não sabem o que fazer com a liberdade.
O professor é ruim por que só faz o seu trabalho. A coordenadora é ruim porque o obriga fazer o trabalho dele e o dela. Os alunos desobedientes são ruins porque não fazem nem os seus trabalhos de classe e ainda impedem que o professor faça o trabalho dele.
Notoriamente, o processo de ensino-aprendizagem é uma rica experiência de multiplicação do conhecimento. Os alunos assimilam conteúdos e ajudam na construção do saber, com as suas dúvidas e apontamentos, os professores reforçam suas competências e reaprendem constantemente.
Fabricantes de carro deviam ser preso porque o ladrão o usa para roubar, assim como o professor tem de passar a limpo o diário quando reprova muitos alunos, sendo que eles não fizeram um bom uso das aulas a eles ministradas.