Poema de Zelo
Nos lindos trajetos do teu corpo,
encontrarei um oásis, um lugar paradisíaco e acolhedor que quero conhecer cada parte,
o teu riso será o meu sol,
os teus olhos serão a claridade da noite,
não sentirei frio, pois estarei aquecido pelo o teu calor,
em nenhum momento estarei sozinho,
pois a tua presença será constante,
irei tratar-te com todo carinho e atenção que mereces,
acariciando os teus cabelos macios,
sentindo o teu perfume, ouvindo os teus desabafos, reanimando o teu semblante,
portanto, minha querida, o prazer e o amor estarão sempre presentes
e meu zelo por ti será algo incessante.
Um amor que não tem preço,
mas de um valor enorme
ao ponto de ser incalculável,
do ventre ao colo,
algumas vezes, no berço,
no braço, no peito,
depois, nos primeiros passos
até seguir seus próprios trajetos
e mesmo que fique distante,
ainda permanecerá por perto,
nos corações e nos pensamentos,
os momentos juntos serão cada vez mais valiosos,
portanto, o zelo precisa ser incessante
pra que esse amor não esmoreça,
dizer "não" também será necessário,
talvez, alguns recomeços,
sem nenhum desamparo,
e, principalmente, que Deus conduza tudo a bom termo, pois no fim das contas,
tudo nesta terra é temporário.
Este teu olhar atrevido hipnotiza,
meus olhos ficam dedicados
sem hesitação,
considero adequado os teus lindos lábios estarem vestidos de vermelho
por ser a cor da sedução,
de uma paixão ardente,
admiro ainda a tua bela feição
e os teus bonitos cabelos,
sendo assim, uma harmoniosa composição
que precisa ser tratada
com bastante zelo, devida atenção.
É encantador o primor notável
de uma simples flor,
mesmo se esta for pequena,
por ser cheia de vitalidade
assim como um amor raro
e verdadeiro
nutrido com reciprocidade
que precisa ser tratado com zelo
e presteza em cada detalhe.
O que vou dizer a seguir
tem um possível exagero,
um devaneio inoportuno,
entretanto, o fato é que
um dia senti-me semelhante
a um anjo caído
por eu ter ficado sem o zelo dela
como se tivesse sido expulso do paraíso
e perdido parte da minha alegria,
pois provocar o seu riso
conquistar os seus beijos,
ter o seu respeito e a sua atenção eram coisas de bastante valia,
queria tê-la sempre por perto,
mas na verdade, estava cego de amor,
havia o desgaste de ambos,
os sinais do desastre se continuássemos juntos
já estavam evidentes,
todavia, preferidegustar o dissabor
de uma insensata teimosia.
Considero prudente ressaltar
que não sou nenhum inocente,
cometi alguns erros,
logo, mereci e precisava
passar por isso
para amadurecer e despertar
ainda mais o amor por mim mesmo
e graças aos planos do Senhor,
aos poucos tenho restaurado
as minhas asas para voltar a voar
e, quiçá, alcançar um outro paraíso.
Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.
Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.
Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.
Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".
Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.
Não há nenhuma dúvida que és uma venustidade romântica, curvas e cores, sorriso que passa muita verdade, olhar reluzente com uma certa ternura, envolta numa vivacidade evidente, um amor ardente que perdura, que abrilhanta esta noite, uma luz apaixonante de simplicidade e formosura.
Comparo-te ao destaque de uma história emocionante, à inspiração de uma arte graciosa com detalhes precisos e cativantes, à poesia que ganha forma, avivada por tua rica essencialidade, impactante à semelhança de uma sonoridade que revigora, que toca a alma e o entusiasmo renova.
A tua presença é profusamente significativa, faz bastante diferença, traz beleza e mais vida, portanto, a tua ausência obviamente não pode ser ignorada, é logo percebida, vem a rara felicidade com a tua chegada, cativar-te é uma baita conquista, a gratidão muito se propaga e o zelo frutifica, mulher acalorada e benquista.
Pai, um tipo de amor que pouco se fala a respeito, porém, não deixa de ser muito importante e quando se faz presente de verdade, pode ser as primeiras palavras de uma criança, a razão de um sorriso de felicidade, o primeiro amor de uma filha, a visão de um porto seguro, primeiro herói de um filho, o referencial certamente positivo de um mundo.
Ele que passa muita confiança ao segurar a mão nos primeiros passos, mostra seu lado sério se precisa, engraçado nas horas vagas, o mesmo que já ficou noites em claro, às vezes, por causa de choros e outras preocupados em manter o seu lar, em ser e proporcionar o melhor, sem nunca deixar de lutar e de demonstrar o seu amor.
Sendo atuante, é o principal amigo em algumas brincadeiras da infância, o protetor e a palavra dura em certos momentos, o seu conselheiro na vida adulta, o exemplo de um dedicar verdadeiro, cujo zelo só aumenta e perdura, não se apaga com o passar do tempo, fortalece durante suas perdas, encoraja no decorrer de suas lutas e ainda longe, estará perto.
Claro que a figura paterna não é perfeita, todavia, é indispensável, que nem sempre é de sangue, também pode ser do coração, até existe a mãe que necessita de assumir esta cargo tão relevante, de qualquer forma, pai é um amor insubstituível, aquele que ama, que protege, que cria com bastante dedicação entre certas tristezas e muitas alegrias, onde há o lamento, mas prevalece a gratidão.
Sempre tenha zelo com a obra de Deus e confie no Senhor Jesus pela fé, tenha convicção que ele irá sempre lhe socorrer quando você mais precisar.
Obsequiava sem zelo, mas com eficácia, e tinha a particularidade de esquecer o benefício, antes que o beneficiado o esquecesse.
Por um amigo, eu dou a mão, o braço, o pé e a perna inteira se preciso for. Dou, dou sim, pois zelo por aquilo que prezo. Coloco minhas feridas e dores no bolso e vou, e já to indo, e já fui.
Guarda tua visão com zelo, pois ela molda tuas ações. E lembra-te: quanto mais cedo começares a lutar, mais cedo alcançarás. Não há quem lute em teu lugar. Mas antes de travar batalhas, leva contigo a prudência para te afastar do mal, a sabedoria para enxergar além e a disciplina para agir com retidão. Pois, ao longo do caminho, obterás conhecimento, e embora as lutas se tornem menos árduas, os inimigos se fortalecerão. E então verás que o adversário mais feroz és tu mesmo, e que não há outra disputa — senão aquela contra teu próprio eu.
Guardo-te com o zelo e a pureza das paixões platônicas nas entrelinhas dos meus mais belos versos de amor. (
Faça as coisas comamor, dedicação e zelo.
Sempre existiram observadores, os quais poderão ser decisivos em sua carreira futura...
Deitei a cabeça no travesseiro, tive certeza que era minha criança interior ferida pedindo zelo. As lágrimas molham a fronha, meu eu adulto acolhe e sonha pelo dia que eu e ela, estaremos juntas sem medo e sem vergonha.
Não nasce um pai quando nasce seu filho. Só torna-se pai aquele que dedica-se a cuidar com zelo e amor.
Gentileza, reciprocidade e zelo mantém a chama do amor e da humanidade num mundo onde todos que se auto-exilam em pedestais do orgulho.
Com os filhos, por excesso de zelo e medo de errar, por vezes, usei minha violência e em outros momentos por excesso de amor e medo de errar usei minha negligência.
Só posso agora perdoar a mim mesma pela falta de observância do meu ser.