Poema de Zelo
Feliz é o homem que tem a honra de acordar ao lado da MELHOR obra prima de DEUS. Uma mulher que foi esculpida com tanto zelo e carinho que olhar para ela é olhar um reflexo do paraíso. Tem gente que não acredita em anjos, eu tenho certeza que eles existem, vejo um todos os dias da minha vida.
"Por meu amor atenderei a todos os seus chamados, convicto, contudo, do meu inacabamento, e da generosidade de todo seu zelo, carinho e cuidado."
Zelar pelas coisas que você transpirou para conquistar é o mínimo, a fim de evitar gastos desnecessários!
Gerenciar a vida privada nos dias atuais já não é tarefa tão fácil; imagine tomar conta do dinheiro público com zelo e seriedade!
Não quero ser lembrado por minhas ações firmes na inexorável defesa do erário público e com a ética profissional; cuidar da coisa pública com zelo e respeito é dever de todo bom administrador; quero ser lembrado mesmo são pelos exemplos de homem bom, espelho de transparência, cuidado com o ser humano e propulsor do verdadeiro amor que exala na epiderme para aromatizar o ambiente hostil da boçalidade
Normalizem o silêncio e o processo de afastamento. Desapegue, seja de amigos, familiares e até mesmo de lugares que não vibram na mesma frequência que você. Solte os laços, fique apenas com as memórias, pois tudo e todos mudam. Não insista com pessoas que tem uma energia diferente da sua, que agem de modo contradictorio aos seus princípios e os desrespeitam (mesmo que inconsciente). Não ande com quem você não seria, os habitos alheios podem nos corromper e até adoecer.
É preferível admitir o erro sem recorrer à Bíblia como forma de justificativa, do que permitir que Deus seja injustamente acusado pelas ações por nós cometidas, o que poderia abalar a fé das pessoas. Se você estiver dividido entre proteger a sua reputação ou a de Deus zele pelo nome do Senhor!
Quem se importará com os teus gritos estridentes e aflitos se você se desesperar? Quando você está sozinha quem sem interesse egoísta vem te procurar? Quando você está com medo ou agonia com quem você pode conversar? Se você chorar quem vai tentar fazer você sorrir? Quando você partir quem cuidará das flores deste pequeno jardim onde em momentos sonhadores você tanto zelou? Quantos sonhos você realizou?! Quando?... Quando foi que você acordou?!... Quem cuidará da tua casa se acaso você precisar estar ausente?... E se de repente você ficar doente quem vai esperar você voltar... olhando lá para fora... contando as horas achando que você demora a retornar!... Quando você precisou quem lhe disse sim e quem lhe disse não?... Quem segura as tuas mãos quando termina o dia e cai sobre os teus ombros todo o peso do mundo levando embora toda a tua ilusão?... Quem?!
“Ouvi, certa vez, e jamais me esqueci: quando um amigo, do nada, se distancia da gente, quase sempre, é para nos poupar de algum problema que o esteja afligindo.”
Há muitos que odeiam os erros teológicos, mas perecem em sua prática; que odeiam a falsa doutrina, mas perecem pelo seu testemunho; são zelosas para com a ortodoxia, mas não para com as suas próprias vidas.
Somos aquilo que amamos, sentimos e vibramos.
Vibre amor nas pequenas coisas e nas grandes se repetirá.
É tolice querer melhorar o mundo atacando pessoas, pois o ataque acirra ânimos e gera adversários, mas o discipulado transforma mentalidades. Discipule.
Não é por excesso ou vaidade que exerço a força de 1 kg para levantar 300 gramas, é apenas para empregar o máximo do meu zelo, naquilo em que eu esteja fazendo.
A história nos mostra o que é ser resiliente na verdadeira acepção da palavra; às vezes recusar-se a um projeto de aventura é clara manifestação de honestidade e zelo com a nossa imagem.
Acorde e abra as janelas, deixe o sol entrar. Faça uma cama bonita. Use o seu melhor lençol, o cobre leito mais bonito que você tem, a peseira e almofadas mais charmosas. Coloque uma mesa bonita para as refeições. Use a sua melhor louça e talheres, a sua melhor toalha, o seu melhor guarda-napo. Organize a casa, limpe, efeite com flores. Capriche nas refeições, mesmo que seja só um macarrão, tempere, enfeite, deixe bonito. A gente come com os olhos também. Mantenha o carro limpo. Jogue fora as suas roupas manchadas e furadas. Isso tudo, não é uma questão de luxo, é uma questão de zelo, de cuidado. Enquanto você achar que é uma vidinha mais ou menos que você merece, é uma vidinha mais ou menos que o universo vai te dar. Mais do que desejar algo, com todas as suas forças, você precisa sentir-se merecedor do que deseja. O merecimento é a chave que abre a porta dos sonhos. O universo não entende palavras, entende energia, frequência e é na frequência do que vibra dentro de você que a sua vida vai ser organizada, equilibrada e harmônica ou não.
Poderia descrever-te de várias formas, porém, agora, és para mim, uma poesia que fascina, que possui muitos significados nas suas entrelinhas, que não pode ser lida na sua plenitude e nem de maneira brusca, a pele arrepia, o coração palpita no ritmo mais acelerado, um tom de ternura, de sentimentos aquecidos, postura amável, uma riqueza de realismo, quando és tratada com o amor e zelo que inegavelmente sãodevidos, demonstrando uma dedicação genuína, tocando com veemência a tua alma, antes mesmo do contato físico, na sutileza linda dos teus traços, uma metamorfose contínua, arte incomparável, importância nítida, a vida existente em um belo quadro, mulher com a emoção de menina, que deixa-me fortemente extasiado.
Cativante é a sua espontaneidade, riso bobo, desinibido, daqueles que retemetem a essencialidade da infância, que adoçam a realidade, que às vezes, chega a ser até um fôlego de perseverança em forma de simplicidade, no cotidiano ou em determinados momentos dos que a valorizam de fato, reconhecendo o amor sincero que transborda do seu coração que é repleto de vida, solidário, uma notória sensibilidade, amizade que certamente não tem preço, tom Carmo, jardim fértil, onde a felicidade floresce com o Zelo de Deus em cada detalhe, um Diferencial verdadeiro, fragmento da sua Grandiosidade.
Busca corajosa, sensata, persistente por um amor forte, que seja constantemente correspondido, caloroso, que faça resplandecer o seu sorriso, que venha tocar a sua alma antes da sua pele, que ame e respeite a sua superfície para merecer a sua rica profundidade, a essencialidade de um oceano vasto, onde é preciso mergulhar aos poucos até vir alcançar a veemência da sua intimidade, portanto, conquistar de verdade a sua confiança é imprescindível, considerando a grandeza do seu mundo, uma sutileza romântica, encantos divinos, beleza existente em todos os cantos numa elegância de muita simplicidade, sentimentos profundos, expressivos, o zelo de Deus em abundância, bênção demasiada, que deixa a realidade adoçada pelo romantismo, gestos e palavras, que torna um lar em um paraíso.