Poema sobre Vitória
Vencer só é benéfico de forma extrínseca e intrínseca se o percurso for percorrido de forma honesta.
Homens tem que aprender a enfrentar suas próprias batalhas e delas tem que sair, orgulhosos da vitória ou sábios na derrota!!!
A vida escolhe os fortes para lutar; e esta luta pertence àquele que tem o poder de transformar em vitória o que parecia fracasso.
“É fácil andar nas pegadas de quem sabe o caminho, por isso essa missão ficou reservada aos medianos. Se quiser ser chamado de gênio, construa os sapatos dos que fazem as pegadas.”
“Preocupo-me quando as ideias daqueles que andam comigo são apenas cópias daqueles que estão distantes de mim. Isso sinaliza que não vamos chegar a lugar algum.”
Não sabemos da vasta multidão de pessoas que, em cada pedaço do Brasil, travou sua batalha solitária. Na verdade, é essa longa teia de resistência que permite a vitória, mas a história é cruel com os anônimos.
Quando busco o que eu quero, por mais longo e tortuoso que seja o caminho, posso superar o medo e transcender a dor dos meus pés calejados.
A dúvida temporária é nossa amiga. Nos desperta para as perguntas certas. O que não podemos é ignorar as respostas.
Ela sabia do tamanho da guerra que enfrentava, mas sabiamente entendia que era infinitamente menor que o Deus que ela serve. Fé para vencer!
A vida não é uma festa, não é cor-de-rosa ou colorida, não é uma utopia. Pelo menos não ainda. Ela está em tons de cinza, mas com uns detalhes coloridos. A vida é uma luta pela vitória, na qual você pode ter suas pausas e seus momentos de prazer.
As palavras sucesso e recomeço estão tao ligadas que eu poderia facilmente confundi-las em uma das minhas caminhadas rumo aos meus objetivos.
O sucesso sempre te dá desafios demorados na jornada para conseguir atingi-lo. Só que, em algum momento, ele, o sucesso, virá instantâneo, após você passar por estes desafios.
O sucesso é mais atitude que aptidão e, normalmente acontece para aquele que está disposto a fazer sempre um pouquinho mais que média.
Porque tanto viva quanto morta, visível quanto invisível, eu continuo tratando e curando. Mas, sobretudo, eu me atribuí outra tarefa (...) fortalecer o coração dos homens. Alimentar sonhos de liberdade. De vitória. Não tendo uma revolta que eu não tenha feito nascer.
O Ser Humano não é uma criação do mero acaso e cada qual é detentor de uma missão importante e intransferível, seja ela qual for. Logo, não consigo anuir que tal criatura não esteja fadada a vitória.
Sempre existiu uma valorização maior do êxito, e não do esforço empregado apesar do êxito não alcançado. O homem prega a vitória, e descaracteriza o percurso até aquele ponto.