Poema de uma Amiga Apaixonada pelo Amigo
"Nos dias de hoje, amigo de verdade é aquele que sempre oferece apoio, mesmo você não precisando. Está sempre ao seu lado. Isto, sim, é que é amigo".
Eu , queria ter um amigo(a) , pra poder desabafar porque eu não aguento mais esse peso dentro de mim !!!! , Eu queria poder compartilhar esses meus pensamentos para pessoas que me entendem e que confiem em mim !!!! , Eu quero ter uma amizade verdadeira , um amigo(a) , para rir , chorar , cantar , dançar , etc , eu simplesmente só quero desabafar , e tirarar esse peso dentro de mim , esse vazio que eu carrego !!!!!!!!!!
O verdadeiro amigo é um presente de Deus; é como uma fonte de água em terra seca; como sombra no deserto! Quem tem um amigo, tem também a força, a alegria e a graça; a bondade encarnada que torna a vida mais leve. O amigo é como Deus, que ama incondicionalmente; quando todos se vão, ele se apresenta e, sem perguntar nada, age, divide fardos, e faz o que precisa para tornar a vida do seu amigo suportável. Quem pode mensurar o valor de um verdadeiro amigo?
Como dizia aquela canção, “Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito”, pois ter um amigo fiel e verdadeiro, é algo mágico e perfeito.
Lembre-se que a cada 3 amigos, 2 são a principal plateia q quer te ver no chão.
Afinal "amigo" é igual "amor" palavras que se houve todos os dias, mas que poucos põe em prática.
Amigo não é só o aquele que te consola, quando estás em desgraça. Mas, sobretudo, é aquele que comemora contigo as tuas vitórias.
"O ser leal é companheiro do amor e amigo da inteligência. E na mais simplista das ausências é testado os mais altos atos de lealdade."
O que existe entre nós está para além do amor, Fainne. Ele é meu marido, meu amante e amigo, aquele a quem eu posso confiar os meus maiores segredos. Espero que um dia você também tenha a alegria de encontrar um parceiro assim, pois nada é mais importante.
Só queria ter um amigo de verdade.
Que me liga sem eu pedir, que me pergunta se está tudo bem quando já me deu mão.
Amigo penico é aquele do qual você se lembra sempre que quer desabafar e se esquece sempre que está tudo bem.
Uma pequena reflexão, do dia do amigo, como é gratificante quando você serve de ponte, você tem circulos de amigos entram pessoas em sua vida e logo essa pessoa é aceita e passa a ser tão amigo quanto tu és, é aceito por todos porque você fez a ponte com cimento agregador, e mesmo que os caminhos se desencontrem, aquela ponte que você edificou ficara la, porque a base é verdadeira, foi edificada com solidez de quem comunga a ideia de que são os nossos amigos e não os meus amigos, existe também o contrario, onde o egoismo, de que são meus amigos, cria a divisão, então a beleza de quem fala bem, vai sempre vencer a maldade de quem difama, e viva os amigos dos meus amigos! 🤗🤗🤗🤗🤗
Ezequiel de B gomes
Para ser capitão, não se pode ser amigo. Você é o superior deles. Nunca se esqueça disso e não deixe que eles esqueçam.
Nunca estarei tão longe que não possa ajudar um amigo, e também jamais estarei tão próximo para que o atrapalhe.
É preferível ser amado por um amigo conhecido do que admirado por milhares de leitores desconhecidos.
“Doravante... não credes mais no poder do amor? Eita! Sinto muito, amigo leitor... lamento demais, amistosa leitora. Até conhecer o meu... Até tocá-lo... Até senti-lo... Até vivê-lo... Também, como vocês, não acreditava. Honestamente, sequer o procurava. Penso que não o encontrei. Na verdade, fui solenemente encontrado por ele. Aliás, ele não. Helena.”