Poema de Terror
Estamos vivendo o terror dos tempos. Bandidos extorquindo cidadãos de bem. Cidadãos de bem se transformando em bandidos. Não era bem isso que eu imaginava do ser humano. Imaginava um mundo como os Beatles desejavam, cheio de paz e amor. Um mundo sem guerra, sem conflitos mortais, sim, porque conflitos fazem parte da vida e do nosso crescimento. Mas quem disse que o sofrimento estava escrito está "quadradamente" errado. Deus que é pai, não pode querer ver seu filho sofrer. Duvido!
"Façamos um brinde a todas as coisas que o Senhor pôs na Terra para nosso deleite e terror. Brindemos à Vida."
"Que seja doce!"
"A volta de Jesus será o maior evento já visto pela humanidade e será o maior terror para aqueles que não aceitam a Jesus, para aqueles que não obedecem a sua palavra e não é fiel aos seus mandamentos".
O terror de estar só é apenas ausência de alguém para registrar a experiência, o que sobrar é solidão.
A vida é como um livro,seja ele um romance,um drama,uma história de terror,ou até uma comédia.Mas sempre teremos histórias para contar.
Os dias chuvosos são os melhores para se comer pipoca ou ler um livro daqueles de terror.
Melhor ainda se ráios e trovões confirmarem presença.
O amor é a raiz da superação, suporta os cortes as lanças, as pedradas, suporta o terror de um amor não correspondido.
Já a paixão é apenas uma obseção que ilude capaz de morrer em pouco tempo. A paixão não suporta a raiva. A dor, a perca.a solidão. A paixão é uma doença que ao invés de te fazer feliz , tira seu apetite. Seu sono. E vc vive como se fosse um animal sem raciocino. Pensando apenas num alguém incapaz de ser digno(a) do seu sofrimento.
A mídia televisiva promove o medo e o terror, para atrair mais audiência em seus programas e com isso ganham milhões em faturamentos.
É na infância que o terror é tatuado. A literatura permite vesti-lo de diferentes maneiras. Gosto do gênero, gosto tanto que pesquiso e fico imaginando que novas roupas posso usar.
O terror da ditadura militar nos afastou tanto do debate político, que grande parte dos que hoje ensaiam esse debate o fazem como quem está discutindo futebol: com o coração na ponta da chuteira, prontos para dar um bicudo.
Nos tempos atuais, a estratégia do inimigo é agir no silêncio promovendo o terror e a destruição generalizada. E meio ao caos da humanidade ele se comporta como vítima da mortandade, tentando esconder tua face maléfica. Mas nenhum silêncio do mal escapa da justiça divina que mostrará ao mundo a face desse inimigo do amor!
Neste momento de crise mundial, não se envolva tanto com esse clima de terror implantado por alguns. O medo e o desespero baixam sua frequência energética. Procure mantê-la, elevada através de sentimentos nobres.
A morte é o pior terror ao qual os que vivem são obrigados a suportar, abre-se uma ferida que só o tempo ameniza, mas nunca deixa de doer.
A gente percebe que o mundo é predoderante de censura, de sangue, de ignorância, de terror, de poder, de desejo produzidos apenas pela humanidade... Por razão da falta do amor. O mundo é carente, a gente em si mesmo precisa da afetividade. Precisa-se pensar, planejar e agir: um processo para uma ação efetiva capaz de transformar o mundo mais colorido.
Diante da comoção gerada, nestes dias, pelos atos de terror perpetrados em território francês, somos convidados a rejeitar veementemente toda forma de violência como solução dos problemas, a resistir à tentação do ódio e da vingança, a superar ideologias e fundamentalismos e a nos engajar em prol de uma sociedade marcada pela solidariedade, pela inclusão e pelo respeito às diferenças, à justiça e à paz.
O terrorismo é um modo de impor a própria vontade por meio de atos de terror. Ele emprega sistematicamente a violência para fins políticos, promovendo a desorganização da sociedade e desejando a tomada do poder. Diante da violência absurda por ele produzida, somos, mais uma vez, convocados a construir percursos de compreensão, diálogo franco e cidadania, fundados em valores comuns, base de toda a convivência pacífica.