Poema de Sorri
Tem dia que quem muito cuida também precisa ser cuidado.
Há vezes que ao cuidar sorri, mas no coração traz uma dor que se entrega no lagrimejante olhar.
Eu amo amar você! Me faz bem ser teu bem, te dizer: sorri, só ria! Meu maior prazer é ter na mente eternamente você!
Gosto de quem nada me promete, de gente que sorri por detalhes pequenos, de quem nada programa, de quem vive intensamente o momento, de quem simplesmente vai e faz. Abre o peito e não tem medo do mundo... E com um simples gesto, te surpreende.
A calma é o alimento perfeito para um coração aflito. A alma sorri bonito, quando o coração está em paz.
O melhor sonho é quando a gente desperta do pesadelo, o corpo relaxa, o coração sorri e a alma espreguiça e suspira aos céus...
O teu sorriso é mais belo que o sol, que brilha forte quando sorri pra mim. Os teus olhos são mais belos que a lua que iluminam quando me olhas. Sempre te vejo assim, tão bela, mas não me vês a te olhar. Por que só olhas para outro lugar. Vem pro meu lado pois ao teu lado sempre quero estar. Vou te encher de beijos, te abraçar na calma e te amar na alma.”
Te amo sempre que tu meche no cabelo e sorri com o canto da boca quando está contente. Te amo quando tu fica teclando no celular para disfarçar e fingir que não percebes que te olho. Te amo quando tu revira os olhos quando estás descontente. Te amo quando tu lambe a ponta dos dedos depois de comer salgadinho. Te amo sempre que tu fica brincando com a pipoca tentando acertar sua boa de uma certa distância. Te amo quando tu fica cantarolando uma canção. Te amo cada vez que olho para o teu sorriso. Quando teu amor me cerca faz-me querer ser a melhor pessoa do mundo. Eu te amo a cada segundo mais, meu coração parece que vai explodir. Quando eu te vejo tudo em mim vira uma canção.
Mas a vida não só conspira a favor de quem tem sonhos, ela te leva até eles! Ela sorri pra ti no momento certo.
Felicidade não é aquela que esboça o maior sorriso do mundo, mas sim aquela que esboça o maior sorriso que só os olhos conseguem dar.
Você sorri, chora, fica alegre, triste, feliz, infeliz. Você pensa, repensa. Você se perde e se acha, derrepente se prende tentando entende sobre a vida, os sentidos, os segredos, mas no fundo já descobriu que a explicação da vida é que não tem explicação.
No fundo de um pensamento me descobri, na vontade de expressa-lo fiquei louco, sorri, chorei, quase fugi; mas imaginei e pelo novo vazio de pensamento, me apaixonei.
Amar é como aprender andar de bicicleta.. Você cai, se machuca,chora, sorri, persevera, levanta e com o tempo já sabes amar. E passe o tempo que passar nunca te esquecerás...
...e se ao final de tudo sobrar de mim algo que valeu à pena, pelo menos vai valer pelo último sorriso: aquele sorriso que eu poderia ter dado muitas outras vezes na vida se não tivesse me abandonado tanto!
Que Deus não leve de mim esta minha capacidade de persistir na vida, apesar dos tropeços, das cabeçadas e dos escorregões nas lágrimas molhadas!
Hoje ela não sente mais sua falta, hoje ela não chora mais, hoje ela sorri sozinha. Ela recuperou a vontade de viver, então te afasta. Quando ela te pediu pra mandar mensagem você não mandou, quando ela te pediu pra cuidar, você não cuidou. Quando ela quis ser sua, você mandou ela ser de outro. Era pra ser vocês dois, ela sempre soube disso, e no fundo você também. Mas você nunca foi homem de uma mulher só, você não conseguia viver só pra ela, como ela fazia com você. Ela se doava, ela deixava de lado as coisas delas, pra fazer as suas. Ela era tua em todos os sentidos. Mas você não deu valor, você queria briga, você não aguentava ficar em casa, você queria festa. E no meio disso tudo, ela queria você. Depois que vocês terminaram, você já passou duas namoradas, e umas 500 peguetes, mas nada substitui né ? Só ela te tirava da cama com um beijo, só ela te tirava do carro num dia de chuva pra olhar a cidade de cima do morro. Só ela te fazia ver estrelas, e por mais louca que ela fosse, só ela te fez percorrer 200km pra ver ela . Por que ela sabe e você sabe que o que vocês tinham era amor. Pena que você demorou, pena que você quis buscar em outras o que só vai achar nela. Uma pena você não ter sido homem e ela ter sido mulher demais pra você.
Aline Da Fonseca.
O amor me chamou, e eu sem hesitar olhei, sorri, dei as mãos e fui, sem olhar pra trás, sem medo, apenas entregue... Ah o amor!
Seus olhos pareciam um sol pela manhã, eu acordei, abri a janela e sorri. Sorri ao lembrar daqueles olhos de mel (que realmente me deixou colada neles). Eram encantadores. Aquilo me fazia pensar em mil coisas e criar grandes expectativas. Era impressionante. Tudo que eu fazia, todos os caminhos que eu seguia me levavam á ele. Chegava a ser até engraçado, porque eu achei que era aquele olhar que estava me controlando, me guiando, era como se eu tivesse hipnotizada. Mas como se não bastasse o olhar, tinha que ter o sorriso, o sorriso que me trouxe a paz, e mil motivos para sorrir. O sorriso dele era realmente perfeito. Foi uma sensação boa, mas eu sabia, eu sabia que poderia causar qualquer dano. Era tão insensato aquilo. Porém, era amor. Eu estava amando, odiando a idéia de amar.