Poema de Sorri
Sempre sorri pra pessoas que me viravam a cara.
Hoje eu continuo sorrindo mais ainda, por que as mesmas pessoas que me viravam a cara estão sozinhas.
Felicidade quando se tem a gente não esquece. O tempo para, tudo adormece. Você sorri e lembra que não quer jamais disso esquecer.
Aquela mulher que sorri para todo mundo durante o dia, é a mesma que se desmorona em lágrimas quando chega em casa à noite.
Cante, dance, sofra, sorri, ame, perca, pule, lute, chore, corra, pense...
O importante é viver, pois a vida não é para sempre.
Você diz que não o ama... mas quando o vê, seu coração dispara, você sorri involuntariamente, e mil borboletas embrulham seu estômago.
Têm dias que você acorda feliz, e não sabe o motivo. Dias que você sorri desde o primeiro minuto do dia. E sem querer você está contagiando as pessoas com a sua alegria. Nesse dia você não vê motivos pra chorar, porque você está sorrindo. Você está feliz, e ninguém vai tirar isso de você. Quando há dias como esse, é preciso aproveitar o máximo. Não se sabe se no amanhecer do outro dia essa cena irá se repetir.
Eu chorei sim, várias e várias vezes, mas eu sorri no outro dia. Eu cai, como qualquer outra pessoa, mas eu levantei no outro dia. Eu sonhei, e continuo sonhando, e eu sei que um dia, todos os meus sonhos se tornarão realidade. Eu vou lutar por cada um deles, mesmo seu eu chorar, mesmo se eu cair.
Ainda acho ridículo que, em pleno século vinte e um, as pessoas achem que a felicidade está no sorriso. Me supreende que as pessoas se enganem, quando meus olhos parecem tão tristes.
Já sorri, chorei, me entristeci, me alegrei, cai mas levantei, e caminho na certeza de que tudo quando é feito com o coração e de coração tem um poder que nada e nem ninguém pode apagar.
Sigo meus dias na esperança de uma alma que ouve o coração, que sente com coração que é coração, quem não entende acha que é loucura, mas se perdermos essa essência, perdemos a vida!
Sábio é aquele que sobrevive em nosso admirável mundo cão, carregando no rosto um perseverante sorriso da esperança
Acenei para desconhecidos, sorri para os apaixonados, escrevi textos sem nexos, fotografei lugares e deixei que eles pudessem me fotografar. Sorri para aqueles que jamais tocarei novamente, fiz piadinhas de mal gosto, enfrentei tudo na base do grito.
Já amei, Já chorei, já sorri, já sonhei.. Quanto mais penso em você, mais eu sonho.. pois você não sai da minha cabeça...
Mas para o bem que vem do céu, o coração cor de mel, mas ao sair te vejo sorri, e vamos amar novamente, e novamente nos enganar.
E então aparece alguém na sua vida. E esse alguém te reinventa. Te reconstrói. Coloca um lindo sorriso no seu rosto. E com uma voz doce diz: “De agora em diante, estarei aqui pra sempre”. E então, as mãos se entrelaçam. Vocês andam na rua de mãos dadas. Vocês compartilham sonhos. Vocês fazem planos futuros. Vocês brigam. Vocês sorriem. Os corações aceleram. E tudo agora fica mais lindo. Tudo agora tem forma de coração. Vocês estão apaixonados.
Sempre fui destes que sofre e sorri… Aprendi que não preciso me expor para ultrapassar as dificuldades, que existe em mim uma força transformadora da qual já me levanta antes de cair.. Força e sofrimento estes que poucos de todos realmente conhecem.
Se a vida sorri para você, colocando ao seu redor e ao seu alcance a felicidade, amor, prosperidade, saúde, verdadeiros e leais amigos; retribua tantas bênçãos disseminando o amor, fazendo bem ao próximo. O próximo é todo aquele que lhe olha nos olhos, que segura suas mãos, que de ti necessita para levantar.
...não era apenas um olhar que eu via.
Era punhado de esperança, no olhar de quem já não mais sorria.