Poema de Sete Faces
A maior prova da traição, é beber do cálice da mentira.
De onde há de existir duas faces, que um dia destilarão do seu próprio veneno.
Sou uma pessoa de várias fases, mas não de várias faces. Guardo sempre viva a verdade da minha essência...
Política e Religião estão alienadas, tanto quanto a alienação entre Deus e o Diabo; são as faces da mesma moeda.
"Mudar é preciso... Se a lua permanecesse sempre minguante jamais veríamos suas outras faces."
Marli D.H.F.
A ética e a estética são, no fundo, as duas faces de uma mesma moeda. Digo isso porque, de fato, compreende-se melhor uma obra de arte pelos seus princípios fundantes e ordenadores da mesma forma que se assimila com maior excelência um princípio ético pela harmonia e beleza de sua manifestação.
São as faces ocultas governantes sombrias do mundo que fazem do nosso livre arbítrio um instrumento de dominação. É necessário muito cuidado.
Nada me trás mas felicidade que o seu sorriso, ja conheço todas faces do seu ser e é todas que eu preciso, cada canto do seu corpo, cada traço do seu rosto, cada dia, cada momento está tudo tatuado em meu pensamento, a cada plano elaborado, os nossas vidas lado a lado, a tua boca tem o gosto de cada sonho de cada passo que me fez voltar, eu decorei todos seus gostos até sua forma de sonhar e é tudo isso e mais um pouco que me faz te amar.
Ando muito feliz! Apesar dos pesares, estou vivendo livre dos articuladores, dos duas faces, das mentiras reuniões, e dos falsos.
Toda moeda tem duas faces. Já alguns indivíduos conseguem ter várias caras, preços diversos e nenhum valor.
Em muitas faces, busquei o teu sorriso. Não pude encontrar, pois ele é singular, único e cheio de sentido. Então decidi buscar nos olhos de outro a mesma paixão, intensidade e ternura que encontrei em você. Descobri a impossibilidade de refazer em alguém aquilo que é exclusivo, peculiar e único - você.
"Faces que se ocultam na escuridão da noite logo estarão à mostra, com o raiar do dia. Deixe estar...".
Sondo-me, profundamente, Quando navego suavemente como um barco de papel sobre às faces de um lago sereno...
O Homem nunca muda,é como um cubo mágico, que podemos girar e apresentar-nos as suas várias faces; mais nunca deixa de ser o mesmo cubo mágico/Homem.
Acusação ou defesa são duas faces da mesma moeda, tudo depende da força de quem joga e da habilidade de quem pega.