Poema de Sentimentos
Cada um tem o que merece. Se eu aprendi a separar os sentimentos e ser racional, ótimo. Isso não quer dizer que eu não tenha coração, talvez só não o utilize sempre – o que é o mais certo a se fazer. Coração lê-se sentimento, às vezes estraga as coisas, e se todo mundo fizesse uso da minha psicologia (que é não sair dando coração pra qualquer um) teríamos bem menos mocinhas decepcionadas. Se eu o guardo numa caixinha bonita de papelão com listrinhas coloridas ou se simplesmente o jogo debaixo da cama na hora de usar o cérebro, o problema é meu. Sinto-me bem. Tenho coração sim, e cuido bem dele, deve ser por isso que não é o meu que vive machucado por aí. Mas não preocupa, se você anda tendo problemas com o seu, te dou uma caixinha bonita no Natal. Feliz Dia Mundial do Coração. Isto é, pra quem tem um.
Sentimentos são difíceis de entender e aceitar, sensações estranhas que migram da euforia a tristeza... Certas coisas são impossíveis de explicar, simplesmente acontecem em algum momento das nossas vidas e nos deixam sem chão, quer seja num abismo ou andando em nuvens...
Ultimamente ando me sentindo tão confusa. São tantos sentimentos habitando meu coração que eu nem sei mais o que fazer. O jeito é tentar acostumar, lidar com isso sem deixar que esse turbilhão emocional tome conta de mim.
“Não se vence os sentimentos pela demora; se vence pelo esgotamento das sensações, quando já não mais desejamos provar, do caju doce, ou da doce desgraça”.
Quando te sentires entre sombras, quando teus pensamentos e sentimentos estiverem nublados e sombrios, isto será indicio, mais do que claro, que não estás vivendo a Verdade, que não estás centrado(a) na Verdadeira Luz que trazes em ti e que dissipa, em um segundo, qualquer sombra de dúvida, tristeza. medo ou indecisão.
Serei eu pouco demais pra você?!
Cansei de afogar meus sentimentos num copo de vinho barato, te ver passar e fingir que não é ninguém, cansei de ignorar teu olhar, e ter que fingir todos os dias que esse amor pertence a outra pessoa.
Sentimentos fortes, pensamento constante, sonhos inexplicáveis, meu dilema é viver a vida sem meu grande amor, que displicência minha foi tê- lo tornado a minha dor.
Sentimentos não foram feitos pra que possamos manobrá-los, eles ocorrem sem percebermos e quando nos damos conta...Aconteceu!
Meus gestos se fazem em palavras, e tais palavras se traduzem em sentimentos, os quais são puros e verdadeiros!
Todos os pensamentos, são concebidos a partir dos inevitáveis sentimentos... contentar-se porém com dúvidas sempre alcançará o mesmo fantasma!
A rebeldia do jovem nasce e cresce na explosão dos sentimentos agudos na inquietação de não poder fazer tudo.
“Livre-se do lixo! Refletir sobre a vida e renová-la. Inovar sentimentos e manter o equilibrio, jogar fora coisas que impedem de viver este momento, guardar o passado numa caixinha e dizer adeus a tudo que não soma a felicidade.
Sempre é hora de fazer escolhas definitivas.”
Cuidado com suas palavras, elas tem o poder de machucar. Com os sentimentos das pessoas não se brinca.
Os garotos não escondem os sentimentos, é que eles simplesmente preferem mostrar para a garota certa. Diferente de nós meninas que mostramos pro primeiro cara que demonstra um afeto “diferente” por nós. Porém no fim os meninos também se decepcionam nem toda garota que aparece na vida deles é a garota perfeita, elas são chamadas por outras meninas de garotas erradas, e as garotas certas com quem eles deveriam se interessam estão ocupadas demais se interessando por outros garotos, que os meninos dizem ser, os garotos errados.
Me faz um favor? Pega seus problemas, suas complicações, seus sentimentos confusos e distorcidos e chega mais perto. Traz tudo com você, vai. Eu cuido de você. Eu até te trago café na cama, mas chega mais perto. Tão perto pra que eu possa contar as pintinhas do seu corpo, cada traço perfeitamente elaborado do seu rosto. Chega mais perto de mim, pra que eu possa chegar mais perto de você.
“Os sentimentos são a única coisa da qual não podemos fugir, por isso temos que aprender a viver com eles e o melhor que podemos fazer é desfruta-los, sem culpas, e sem nada que possa magoar-nos. “