Poema de Perdas
Até ganhei umas coisas na vida, mas acho que perdi uma menina muito especial. Nada normal... nada normal. Nesse novo normal.
Continue bom e otimista. A vida real é isso mesmo: uma pancada após a outra e a gente vai comemorando os ganhos ou as perdas evitadas. É importante compreender que a gente não perde porque não possui.
São as paixões que dão à gente sensações de posse.
Estamos de todos os jeitos enfrentando a peste em todos os lugares do mundo. Depois que ela passar, ainda não sei quem vai ser o "bode expiatório" de todos que perdemos e de tudo de ruim que passamos.
Lembro que perdi alguns amigos, amores, familiares, momentos e, por alguns instantes, até a vontade de viver. Eu lembro como é sentir aquela dor, aquele vazio e como fazia sentido desistir de viver, mas eu entendo que foi necessário passar por aquilo. Hoje, eu posso dizer que o que eu tenho é meu, já que eu sou insubstituível, hoje eu tenho amigos que não me traem, um amor que não me machuca, familiares que estão próximos e muita vontade de viver. Então eu acho que esse lugar me deu e tirou coisas na mesma proporção. Eu vivi aqui o tanto que sobrevivi.
Muitas vezes perdemos por "achismos, orgulho, perdemos por acreditar em verdades inventadas.
Não perca muito por pouco, cuide do jardim da sua vida!
Perder algo ou alguém não é motivos de se entregar nas coisas supérfluas da vida, e sim de aprender e fazer diferente.
O carnaval é uma ilusão que deixa tristes realidades: sequelas profundas, almas feridas, angústias vividas, danos irreparáveis, perdas quase insuportáveis e a ilusão que o próximo ano será diferente.
E pensar que temos de andar tanto neste mundo para descobrir que ficar parado nos levaria ao mesmo lugar.
Terás alegria e novidades na tua vida, quando deixares de alimentar os velhos hábitos. Os ganhos surgem com as perdas, é inevitável.
E haverá dias em que só restará você para abracar-te e dizer: Calma, vai ficar tudo bem logo, logo..
"Algum dia, alguém chegará para você e falará que não perderia seu tempo com isso, mas tudo bem, o tempo é dele e você está usando o seu, antes da perda existiu uma escolha."
O que consegue te tirar do eixo em anos, você aprende a lidar pro resto da vida com uma nova perspectiva.
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
É verdade que perdi muitas coisas na minha vida, mas o mais importante é saber, que me achei em meio a tantas perdas.
O verdadeiro vitorioso não é medido por seu número de vitórias, e sim por nunca ter desistido nos momentos que mais o forçaram a deixar tudo para trás.
Dar as costas para o trabalho do luto é fazer uma dívida com um agiota, em que virão cobranças e juros com um alto preço a ser pago.
Ah, mas eu entendo, depende como e por que terminou o relacionamento, assim como a questão de saber superar. Quem gosta de perder algo ou alguém? Pois é, que dirá perder um pedaço de sí, falando de uma forma mais profunda e dramática. Entretanto, se for pra decidir entre sua saúde mental e seu coração, escolha a saúde e se dê um espaço de quem só de pensar ou citar já te enche os olhos d'água, cada qual com seu limite, tempo e amor próprio. Só segue, sossegue, aprenda a lidar consigo e sua solidão.
Circunstâncias podem mudar de uma hora para outra, mas a fortaleza que nos impulsiona para dar a volta por cima vem de dentro de nós.