Poema de Perdas
Somente aqueles que são verdadeiramente livres, não se agarram nas dores das decepções ou perdas para justificarem suas escolhas ou existência.
Deixe de lado os conflitos que geram perdas de tempo com as pessoas que te desmotivam e siga seu caminho apresentando-lhes, além de sua coragem e determinação, a capacidade que tem de compreender os porquês delas.
Não existe Mentiras contidas, e sim Atalhos Obscuros, os quais levam a perdas e remorso.
Ser Verdadeiro incomoda, mas viver de Mentiras cria máscaras e esconde a Verdadeira Beleza Interior.
As perdas da vida um dia nós farão refletir, porque tantas vezes trocamos o tempo com a familia, por festas e mais festas ao lado de estranhos.
Aprenda que durante toda a sua vida, haverão perdas e ganhos, erros e acertos.
Aceitar tudo isto com naturalidade, fará você aprender com os erros e perdas tornando-se enfim, um ser virtuoso.
Vivemos dias de Mudanças...Solturas.... Perdas... Ganhos...Nada será como outrora! Estamos "Vivendo num país sedento, um momento de embriaguez", não deixe que apaguem seu brilho e nunca se esqueça: "Nós somos quem podemos ser..."
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
Se pudéssemos controlar o tempo, se pudéssemos voltar no tempo, resgatar as perdas que fizeram-nos perder um pedaço do coração, trazê-las para o presente e transformá-las em "vidas" novamente... seria egoísmo ou milagre, felicidade ou martírio, loucura ou amor?
Flávia Abib
“Não precisa ser perfeito. Precisa viver a realidade, que é regada de altos e baixos, perdas e conquistas. Não precisa correr. Precisa respeitar seu tempo. Não precisa ser forte o tempo todo. Precisa também sentir quando necessário, chorar, cansar, para descansar e descarregar, desacelerar. Somos constantemente cobrados de forma direta e indireta a sermos perfeitos, a conseguir tudo sempre, mas esquecemos dos mínimos detalhes que nos engrandecem tanto. Não somos máquinas, somos seres humanos, passíveis de erros e acertos, com sentimentos, coração, saúde a zelar, carinhos a compartilhar e uma vida imprevisível a viver. A todo momento nos lembramos que a vida é um sopro. A vida é única. E viver, que é algo tão intenso e necessário, está sendo esquecido.”
Às vezes a minha sinceridade me causa alguns transtornos e perdas significativas, mas não me refuto em permanecer como sou, aliás, aquele que é verdadeiro não se arrepende e nem aceita o que é obscuro ou nefasto, ele nunca estará à venda...
No caminho teremos dores, perdas, traições, renúncias, rejeição, amiga falsa, sonhos frustrados. Mas, apesar dos dissabores, você pode escolher leveza, riso, gratidão, crescimento, evolução, transformação e recomeço, quantas vezes forem necessárias.
Na vida, os ganhos envolvem perdas, e as perdas envolvem ganhos, esta é uma amizade que temos de favorecer e aceitar a fim de garantir o equilíbrio de nossa vida!
Quando o nosso prazer está em Jesus Cristo, desfrutamos de uma paz completa! Não há perdas quando nossas vidas estão nas mãos do Soberano Criador do Universo.
Não tem sido fácil pra você viver sem tempo. As perdas que teve que sofrer... A eternidade pode ser uma maldição. Um homem pode ficar sem motivos pelos quais viver. Perder seu propósito.