Poema de Perdas
Precisamos aprender a perder e a ganhar. Todos os dias são feitos de perdas e ganhos e temos que aprender a lidar com isso.
Algumas perdas são tremendos ganhos
Alguns olhares nasceram para se desviarem, feito o meu do seu. Não jogue suas palavras de cobrança, pois já botei na balança e não sou sua algoz.
Nem sempre o coração te pede o correto, saber lidar com as perdas, basta perder a emoção e seguir a razão.
As perdas da vida nos colocam em patamares de desafios, que muitas vezes quase não podemos suportar.
Quem não usa de suas decepções, perdas e frustrações para alcançar sua felicidade é porque nunca foi digno dela.
Então porque não vivermos uma vida sem medo das perdas? Pq não vivermos a vida ousando mais? Pq ter tanto medo de fracassar? Pq ter tanto medo de recomeçar?
Às vezes a minha sinceridade me causa alguns transtornos e perdas significativas, mas não me refuto em permanecer como sou, aliás, aquele que é verdadeiro não se arrepende e nem aceita o que é obscuro ou nefasto, ele nunca estará à venda...
Mostre seu fracasso, suas perdas e teram pena, dó de você, mostre suas conquistas, vitórias e sentiram inveja de você. Fique offline e despertará curiosidade.
Um viva ao amor! Mesmo com todas as suas perdas, exageros, dores e prejuízos. Um viva ao amor! Pelos encontros, sorrisos, entrega. Pelo que se dá e pelo que se recebe da pessoa amada. Sim, um viva ao amor! Pelo que acabou, porém, tivemos a chance de vivê-lo. Mesmo com todas as tristezas, foi bem melhor do que nunca tê-lo. Um viva ao amor! Pelo, pelo cuidado e aconchegante, pelo abraço, sorrisos, e pôr-do-sol compartilhado. Sorte de quem teve ou tem um amor! Pior do que qualquer coisa, seria passar por essa vida sem nunca ter sido amado! Então, um viva a ti, nobre e desejado amor!
As vezes as perdas acontecem em nossas vidas para que possamos recomeçar ainda melhor do que antes!
Na minha tenho perdas constantes, é uma realidade que me faz seguir sempre em frente.
Conquistar, manter e perder, esta é minha luta diária.
Nessa guerra emocional, parar de sofrer com as perdas, não é esquecer o outro, mas lembrar-se de si mesmo.
Algumas perdas são insuportáveis no dia de Natal, não pelo que se viveu, mas pelo que não foi compartilhado ou dito quando se tinha a oportunidade.
As perdas fazem parte do nosso dia a dia ,nem sempre se ganha ,nem sempre se vence ,o importante é manter um ritmo para frente e contínuo ainda que não seja com a velocidade desejada ,aproveite os bons ventos para avançar e depois descansar na calmaria .
Entenda que nesta escola que é a vida, os sofrimentos e as perdas são apenas o pagamento do educandário. O gravoso não está em solver, mas sim em adimplir e não assimilar o ensinamento.
Se pudéssemos controlar o tempo, se pudéssemos voltar no tempo, resgatar as perdas que fizeram-nos perder um pedaço do coração, trazê-las para o presente e transformá-las em "vidas" novamente... seria egoísmo ou milagre, felicidade ou martírio, loucura ou amor?
Flávia Abib