Poema de Perdas
Eu tenho vivido em meio a pequenos tufões, pequenas perdas, me prendendo à fios de linha, que olhando de perto - bem perto – parecem mais cabos-fortes, barbantes esses, pequenas diferenças, que me prendem ao elo perdido. E sou Eu quem está dando o ‘’Nó’’. E assim o nó foi me apertando, me apertando e me esmagando. O nó era Meu, e de mais ninguém. Agora que me desatei, vou exturpar toda a conexão que tenho com o esse Mundo profano, e seguir o que eu sempre soube que era o Certo. O caminho da Verdade. O Caminho da Luz. Porque eu sou Livre, e nada mas me segura, só O caminho de Cristo ♥
Se você tem o poder de escolha, pense, para que no futuro isso não te consuma, existem perdas que são irreparáveis..."
Sob os montes de vulgares pedras das perdas, há montes de preciosas pepitas de ganhos, de igual tamanho!!!
"Em uma guerra não existe vencedores, apenas perdas. Vencedores são aqueles que a evitam com palavras e diplomacia ."
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
Todo vencedor já passou por inúmeras perdas. Ninguém ganha todas as vezes!
Os desafios é que nos fazem ser mais fortes. Sempre vamos encontrar alguém em nosso caminho para nos desanimar, para nos colocar para baixo, ou para dizer que é melhor a gente desistir. Não dê atenção a pessimistas. Olhe em frente e prossiga!
Vindo da parte de Deus, não lamente perdas. Qualquer que seja a dimensão desta perda, não é de se comparar com o valor da Vida que Ele deseja produzir em nós.
As escolhas desacertadas do presente podem causar ao incauto, perdas elevadas no futuro, a ponderação é a melhor solução.
Não temo as perdas por que acredito que só perdemos o que não nos pertence. O que nos pertence sempre encontra um jeito de retornar para nós!
A vida é feita de ganhos e perdas, durante a caminhada nos acostumamos. Vão existir momentos em que teremos de abrir mão de coisas, ou pessoas, das quais a gente quer ter por perto.
Cada pessoa lida de forma diferente com as perdas e dores. Seria no mínimo humano considerar respeitar essas particularidades!
"A Torá ensina que o livre-arbítrio não é isento de perdas, pois escolher o 'tov' (bem) exige abandonar o 'ra' (mal), demonstrando que a vida é forjada em renúncias."
Derrotas ou perdas seja em quaisquer áreas da vida, nunca definirá você como qualquer um. Apenas aperfeiçoará e mostrará a você o seu verdadeiro valor; em ter vivenciado o momento ruim e aprendido com ele que você pode ir ainda muito além.
Às vezes deus vai te promover perdas para que ele possa te colocar no lugar onde você vai aprender o que precisa para desempenhar algo no futuro.
Eu não tenho diploma de Psicólogo, mais ajudo cada pessoa com seus traumas e perdas, que vou te falar.
“Na maioria da vezes, as pessoas que nos provocam perdas, acreditam que estão tirando tudo de nós. Inconscientes de que, o que levam, foram fardos que Deus descartou para facilitar a nossa subida ao pódium”.