Poema de Perdas
A vida vai passando, e temos que aprender a viver com as perdas. Não temos escolhas, nós simplismente as perdemos.
Apesar de parecer contrário, as perdas, dores e aflições têm grandes efeitos benéficos nas nossas vidas. São exatamente os sofrimentos que nos elevam e nos tornam melhores e mais humanos.
"Morrer não me dá medo, porquê o difícil é suportar as perdas das pessoas que amamos pelos caminhos da vida" (IAguiar)
A vida nos proporciona uma sucessão de ganhos, mas também tece uma teia de perdas. O equilíbrio de tudo depende muito do que tivermos capacidade e quisermos verdadeiramente enxergar.
Há pessoas que se mostram tão fortes, tão grandes diante das fatalidades, das perdas...que me envergonho de ser tão frágil e tão pequena.
As pessoas lamentam por suas perdas porque é mais fácil lamentar pelo passado que tê-lo evitado no presente.
As perdas que temos ao longo de nossas vidas, são para que possamos ter acesso ao novo, ao que realmente nos fará bem e nos edificará!
Não te procures fora de ti, vais te perder! Cura-te das tuas perdas e não te esqueças que dentro de ti tens o presente, desembrulha-o e vive-o!
Infelizmente não desejamos as perdas do lado de cá, mas o lado de lá também necessita de nosso retorno
. Depressão É o ser humano longe de si mesmo, é a não aceitabilidade das perdas e dos prejuízos impostos pela própria existência.
O tempo não cura perdas, não sara machucados internos. A perseverança em prosseguir, a incapacidade de terceiros viver sem o nosso auxílio, a reflexão da dor/perda e a habilidade de enxergar as tragédias da vida como sendo um episódio de aprendizagem são que estimulam e capacitam, nós seres humanos, a continuar a viver. O tempo apenas mostra que, com o auxílio dos métodos que amenizam e que, às vezes, curam feridas da alma, somos aptos a finalizar uma etapa da vida e escrever um novo capítulo para a nossa história.
Desliguei meus interruptores internos. Tristeza também abastece, nos faz refletir sobre as perdas e nos confronta. É choque de realidade que nos enriquece. A cada lágrima perdida, um valor a mais na conta da vida.
“Com o tempo, nos tornamos pessoas maduras, aprendemos a lidar com as nossas perdas e já não temos tantas ilusões.”
Só percebemos as perdas, quando o tempo passa à nos fugir subitamente. Aí, acordamos para os momentos passados, e não vividos. Lastimamos a perda da beleza do tempo, que nunca mais o será.
As vezes é preciso deixar Deus escrever uma nova história, e isso se faz com muita perdas e renúncia, mas nada é mais agradável e prazeroso do que viver a vontade de Deus
Depois de perdas, de decepções, você descobre que a maior paixão, o maior amor da sua vida é você mesmo. Só você é capaz de se amar com verdade, se fazer feliz, e entender seus desejos e necessidades.
"Aprenda a passar pelo tempo das perdas em sua vida. Como as arvores perdem suas folhas em um determinado período,este tempo determinado passará e logo com a primavera ela florescerá".