Poema de Perdas
Nossa vida é como um livro e cada ano é como um capítulo,são conquistas,desafios,perdas, decepções e alegrias.
Conviver estar ao lado de pessoas tão especiais como você, com diferenças de ideias, de experiências e de personalidades, me faz refletir o quanto somos importantes um para o outro, e como é rica a nossa história de vida com estes personagens e, assim,escrevemos mais um capítulo deste maravilhoso livro chamado vida,buscar sempre amar ao próximo,ter sempre o perdão e a sabedoriacomo base de vida,amar mais,abraçar,chorar,viver,viajar, rir de si mesmo,ganhar muito, muito dinheiro e gastar, porque lembre-se, no final deste livro, o ator principal não sobrevive,seremos lembrados pelo que somos e não pelo que temos.
Crescer é um processo doloroso. Exige perdas, alguns momentos de escuridão e muita solidão. Nestes momentos, em nosso próprio escuro, em meio ao silencio, é que conseguimos parar e nos escutar. Não se pode ajudar uma borboleta a sair de seu casulo. É neste momento único que ela, sozinha, encontra forças para sobreviver e se transformar.
Seria mais fácil elaborar nossas perdas se com elas também fossem embora suas representações. Mas não, elas permanecem, e não se despedem.
Nunca há perdas quando se trata de algo inevitável. Se pararmos pra pensar quantas vezes fomos tão covardes em seguir colocando barreiras, teremos a certeza que fomos egoístas em aprender e compartilhar o essencial pra quem realmente precisa. A vida é uma escola, onde as matérias, amor, dor, esperança, se definem num único aprendizado o equilíbrio da alma.
As vezes é preciso perder para aceitar,já tive muitas perdas, e cada dessas perdas eu tive uma lição de vida, aproveite cada momento, viva, pois você não sabe o dia de amanhã
Somente quem teve de administrar grandes perdas, sabe qual o verdadeiro valor das conquistas. Pois aquele que tudo ganhou, nunca o conquistou de fato!!!
A ingratidão é a saída dos fracos e a solução dos covardes, mas as perdas são lamentos dos orgulhosos;
Existem perdas que nos ajudam a refletir no que precisa ser mudado dentro de nós e em nossas atitudes como homem, é justamente onde amadurecemos.
O desânimo é responsável pelas suas derrotas, perdas ou mesmo a desistência de seu objetivo. Sejais mais forte!
Na vida:
Terás momentos de derrotas e perdas, o que vai te diferenciar da maioria é sua atitude diante destas circunstâncias!
Nossa caminhada é feita de ganhos e perdas, mesmo se houver perdas não podemos parar, e sim continuar com o feito!
"Hesitar diante de uma ocasião azada pode resultar em perdas irreparáveis, com consequências indesejáveis."
Aprendi que as perdas trazem consigo um presente macabro: quando não se tem mais nada a perder, significa que tem tudo a ganhar.
Quanto a nossas perdas e ganhos, já vimos que frequentemente se misturam. Para crescer, temos de renunciar a muita coisa. Pois não se pode amar profundamente alguma coisa sem se tornar vulnerável à perda. E não se pode ser um indivíduo separado, responsável, com conexões, pensante, sem alguma perda, alguma desistência, alguma renúncia.
O que hoje não valorizamos um dia passamos a valorizar, pois as perdas são amargas e os homens dessa terra só aprendem a valorizar com o falecimento da sua PRÓPRIA alma ingrata.