Poema de Pais para Filhos

Cerca de 9777 poema de Pais para Filhos

O Brasil é um país tão preconceituoso e covarde, que o cara para ser Gay aqui tem que ser muito macho !!!!

Nas relações humanas, os problemas são muitos; irmãos e irmãs egoístas, pais e mães que abandonam seus filhos ou suas filhas em busca dos prazeres doentios com a velha desculpa de irem ao encontro da felicidade, filhos e filhas ingratos que não cuidam dos seus pais e de suas mães estando estes na velhice, pensando os filhos que nunca envelhecerão, amigos e amigas que traem uns aos outros por causa de míseros punhados de bens materiais que nada poderão levar quando deste mundo partirem... a lista é grande... pobres pessoas que correm o tempo todo em busca do ouro e da prata dos tolos...

Se eu pudesse escolher o que fazer do amanhã, no amanhã eu viveria o ontem, só para ter meus pais de volta.

O que realmente somos é resultado da genética de nossos pais, do pensamento e educação de quem nos cria e o do local em que nascemos.

"Falar de paz no meu país é como cantar acappella. As canções cantadas acappella soam a lamento, a chamado, a denúncia."

Ela era a última menina sozinha daquela cidade. Amelie, dezessete anos, filha de pais separados, um metro e sessenta e nove centímetros de drama, sorrisos e amores. Com cabelos na altura do seu ombro. E ela adorava se comparar a Capitu, a personagem de Machado de Assis.

As nuvens negras de todos os pássaros da corrupção, abateram-se sobre o nosso país, para devorá-lo.

Nunca na história deste país o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf viu tantos concorrentes!

Você semeou um bebê e colheu uma bomba. [...] Os pais não podem fazer muita coisa; o melhor que têm a fazer é sobreviver, sobreviver intactos, sem mudar de cor, sem negar qualquer princípio importante. (1969a, p. 124)

A explicação para a falta de patriotismo no país é que o Brasil é um país de operários, e como Marx já dizia operários nao tem pátria.

A diferença entre o verdadeiro amigo e um irmão é que apenas os pais se diferem.

Somos assim porque nossos pais nos ensinaram, crescemos assim porque a sociedade nos ensinou, até quando vamos ser meros fantoches nas mãos de terceiros?

Eu não quero nem saber o que os outros vão pensar, eu só quero ter você na minha vida, se meus pais não vão deixar, como é que eu vou fazer ? Eu não penso em desistir, eu amo você, a gente pode até namorar escondido, curtindo as delícias do nosso amor.

Pais ausentes, entupidos de trabalho, totalmente indisciplinados na divisão de seu tempo perdem a grata oportunidade de desenvolver amizade profunda com seus filhos, mesmo “dando tudo do bom e do melhor”.

O mundo é um ônibus indo em direção ao abismo, e o motorista é o presidente deste país sem futuro. Por favor, seu motorista, pare o ônibus que eu quero descer. Vou procurar um mundo que me leve a um destino mais digno de se viver.

O Brasil é um país tão “doente” de políticos que tal colocarmos alguém saudável para governar?
Saudável de atitude.

''A (eterna luta de todos contra todos)de Thomas Hobbes,com diz o que esta acontecendo em nosso País,em seu livro o Leviatã ''a politica''os criminosos de terno,estão fazendo com que se torne um poder absolutista e fazendo com que o povo seja escravo de sua própria barriga,''é o que o monstro faz de melhor engolir tudo que vê em sua frente''

E a vida que tudo ensina, já me ensinou um ditado, que pra mim é o mais profundo:
Amar os pais enquanto eles têm vida, porque depois de enterrados não tem remédio nesse mundo que pode curar essa ferida.

Não é o sistema nem a forma de governo que muda um pais, o que muda um pais e o seu povo e seus governantes... não podemos mudar as coleiras se os cachorros são sempre os mesmos ....

Na verdade a vida é um livro, que o prefácio é Deus que faz, os primeiros capítulos são nossos pais que escrevem, e daí por diante temos capacidade de lidarmos com os fracassos, emoções, decepções... porém, o desejo de fazer o impossível se tornar visível depende da nossa fé, vamos seguir em frente e confiarmos em Deus.