Poema de Pai para Filha
Pai! Tem dias que fica mais difícil continuar lutando.
Vem Senhor! Renova as minhas forças e aviva a minha fé!
"Gratidão meu Pai, por me manter de pé, todos os dias. Gratidão pela Tua doce companhia seja de noite.. seja de dia...Gratidão pela paz que plantaste em meu coração, me dando autocontrole e sabedoria para lidar com os problemas diários. A Ti, toda honra, glória..poder e louvores hoje e para sempre...Amém!"
Meus pais eram pesquisadores, e na última expedição, meu pai faleceu. Eu era bebê e fui abandonada pela minha mãe Kassie. Após dezenove anos me encontrava no aeroporto com meu parceiro e minha mãe adotiva. Ao partir para o Canadá e reencontrar minha mãe biológica e minha avó paterna Anna, a rejeição era imensamente dolorosa. Ela havia adotado um rapaz e este não entendia a cena de desprezo de Kassie . Minha avó expulsou-a da casa e fiquei dias na casa de Anna e Charlie, o rapaz adotado por Kassie. Conheci-os por dias. Aventuras passavam por despercebidas e de forma que não se lembrasse do desprezo que a própria mãe tem por sua filha. Mas a dor de rejeição foi inteiramente guardada nos pensamentos. Minha mãe adotiva me ligava para saber como estavam às coisas e meu parceiro não ligava o que me fez perceber que o que sentíamos pelo outro não era autêntico e sim uma longa efemeridade. Charlie ocupou um sentimento maior do que o anterior. Percebi que o rumo das coisas estavam mudando e de certa forma mudando minha vida. Voltei a falar com Kassie e por não me rejeitar desta vez, me explicou mantendo controle do seu temperamento. Explicou-me a razão de não conseguir encarar a real história da sua vida. Sentiu-se culpada pelo abandono e ao mesmo tempo um peso se seguisse a vida do meu lado. Ali veio o arrependimento. A nossa relação se construiu com amor. Minha família ficou unida, Charlie e eu, simplesmente ficamos juntos o que me fez ver a essência de que o mundo deu voltas e imprevisivelmente mudou completamente a minha vida. Duas mães, uma avó e uma pessoa que passará a sua vida junto da minha. -sinopse-
Deus nos faz homens pra sabermos como é ser filho, depois nos faz pai pra sabermos como é ser Deus e por último nos torna espírito pra vivermos como anjos...
Se o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo; Yeshua seja lá como alguns chamam Ele, se é que vocês entendem o que está escrito, que o Pai dEle procura os que o adoram em espirito em verdade, não for o Deus-Único Deus, eu prefiro ser um ateu crente que não existe nenhum Deus além daquEle que foi manifestado na revelação histórica de Jesus Cristo.
O livre arbítrio do avô, do pai e do filho é uma questão consciencional estabelecida pela individualidade de cada tomado por lapsos sociais do imaginário coletivo.
Pois se perdoais aos homens as ofensas, vosso Pai do céu vos perdoará, mas se não perdoais aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará vossas ofensas. (Mateus 6, 14-15)
No Pai-Nosso ressoa a experiência de Israel no processo de sua libertação; provações no deserto, o maná cotidiano, a vontade de Deus promulgada como Lei, a santidade cúltica do nome revelado a Moisés, o reinado de Deus pela aliança na terra entregue.
(nota de rodapé)
Amante de toda vida que nasce diante de meus pés. Este sou eu, filho e pai das coisas que realmente amo.
Nesse momento entro em sintonia com o céu, entro pelos portões e avisto Meu Pai sentado no trono, me encaminho em sua direção e conforme me a próximo, sinto sua Glória, seu amor que contagia o céu de uma maneira inexplicável que não consigo ficar de pé . Caio de joelho na sua presença e o que consigo sentir nesse momento é o Seu grande amor por mim que transforma meu ser e choro de alegria, é uma sensação maravilhosa, nunca sentida . Ouço sua voz que parece som de trovão e ao mesmo tempo é suave, me dizendo:
"Minha filha(o) querida (o) seja bem vinda(o) a minha presença, Eu Te Amo!"
Ser pai de uma menina é compreender que ela será exatamente aquilo que ela quiser e como ela quiser do jeito que ela bem entender e meu intuito como pai é cuidar dela até o momento que ela achar necessário e nenhum momento deixa de amá-la por seus erros e acertos e julgar já mais.
Como é trabalhoso, lento e extremamente doloroso, o processo de lapidar-se. Pai Universal, que neste processo, as lascas retiradas das minhas fraquezas sejam impedidas de atingir o meu próximo.