Poema de Pablo Neruda Crepusculario
Em cada lágrima sempre vai existir um sorriso a cada sorriso surge um amor é pra cada amor a uma paixão para cada paixão a Vera sempre um cuidado especial é pra cada cuidado vai existir uma preocupação mais para cada preocupação Deus sempre vai está amenizando ♥😇🙌🏽
"A única preciosidade de um homem, é a palavra, pois é ela a primeira e última coisa que ele carrega durante a vida."
Sei que este mundo não é tão poético, mas o que devo eu fazer se não consigo me alimentar deste universo cético?
Concedido a mim como um presente, oferece a possibilidade de fazer na terra um inferno ou do céu minha morada.
Gentilmente nomeada: Memória.
Todos precisamos de algo para fugir da complexidade da realidade, para que não terminemos se desintegrando.
A única causa pela qual vale a pena lutar é a Educação. E a saúde? A Educação previne. E a segurança? A Educação pacifica. E o ambiente? A Educação conscientiza. E a justiça? A Educação iguala.
"Vamos viver vamos sonhar ,da onde eu vim eu sempre sonhei eu sempre chorei eu sempre sorri ,deixa a tristeza pra trás ,vai ser feliz ,pois é isso que importa ,deixa a vida te levar"
Amigo, contar mentira e inventar história qualquer idiota consegue. O difícil é viver o presente e fazer dele poesia.
Quando a vida levantar muros para cercar você, significa que chegou a hora de aprender a mexer com explosivos.
Às vezes, vocês tentaram achar palavras pra explicar tudo que você está passando, mas não tem como, pois é muito difícil? e quando você acha as palavras certas, a dor que você está sentindo é muito grande!?
A minha vida está assim, sem explicação, sem palavras com uma dor que não quer parar, uma dor infinita.
“Motivação -não é simplesmente querer fazer alguma coisa, é ter um motivo para realizar uma ação. Motivação nos dá forças para conquistar nossos sonhos e realizar nossas vontades. Nos impulsiona a seguir em frente apesar de qualquer obstáculo. Nos faz acreditar no impossível e em nossa capacidade de vencer. Com ela, valorizamos nosso potencial, mantemos alegre o nosso coração e brilhamos em meio a qualquer escuridão. Com ela "somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter".”
Jamais mendigue atenção, carinho e principalmente o amor.
Se não for ofertado livremente, simplesmente não vale a pena; se ame primeiro.
A tristeza faz-se emergir com todo o seu vigor, enquanto a alegria se distancia; abatida, prostrada.
Quando há apenas uma mísera gota de esperança, desenvolve no homem a perseverança necessária para prosseguir.
Educação, gentilezas, respeito, noções de sabedoria e razoabilidade não ocupa espaço, cabem em qualquer lugar...
Muitos vivem a vida sem a devida consciência, outros buscam a felicidade tentando compreendê-la. Considerando que a vida é efêmera e a morte perene. Qual o senso reflexivo que realmente deveríamos ter?