Poema de Pablo Neruda Crepusculario
Nascer em um entorno nebuloso é joguete do destino, permanecer nele é fortalecer propositalmente a escuridão.
O homem culto busca habitar a dimensão superior. Ele sabe que é grande demais para permanecer no universo das sombras.
O homem que quiser galgar degraus mais elevados deve se tornar o rei da incoerência, arquitetando forças em busca de campos nunca antes imaginados e tecendo relâmpagos jamais outrora vislumbrados.
A politica é a orbe mais nojenta do Brasil hodierno: representa com maestria e exatidão o renascimento e a ascensão da maldita Torre de Babel.
O fato de Jesus ter lavado os pés dos discípulos não mostra que ele foi um Deus, prova de maneira indiscutível e colossal que ele foi muito mais do que isso.
A saliva de uma mulher promíscua expele substâncias mais mortíferas e devastadoras que as pélvicas toxinas das pétalas de Oleandro.
Uma comunidade que se concentra em amontoar objetos jamais alcançará o progresso. O mundo não foi feito para cultuarmos a matéria e sim aquilo que magistralmente a gerou.
Não permita que os seus inimigos sejam maiores que as suas convicções. Sua natureza deve ser um pilar impenetravelmente absoluto.
As decisões que são tomadas nos pedestais superiores sempre provém de mentes que carregam neurônios tipicamente petrificados.
A moral tem a missão ímpar de dignificar o homem. Aqueles que a incorporam, absorvem imediatamente a sumptuosa doutrina dos anjos.
O homem deve ordenar inteligentemente suas ações para que a sua alma seja polida por intermédio de seus movimentos interiores e exteriores.
É impossível para um homem matar definitivamente o seu semelhante. Deus não deu esse magistral poder aos mortais.