Poema de Pablo Neruda Crepusculario
Coisas raras quando perdidas, não mais podem ser encontradas. Entediado fico, ao lembrar a inexistência em minha vida, de tais criaturas.
Quando você pensa, na verdade não está pensando naquilo que pensa que pensa, e sim no que faz você pensar estar pensando naquilo que você pensa que pensa estar pensando...
Nossos sonhos não são constituídos de coisas que podemos ver. Assim, devemos nos cegar momentaneamente para podermos enxergar com mais clareza e exatidão, nossas genuínas intenções.
A idiotização da humanidade chegou ao seu nível mais elevado, ao ápice do empatetamento, ao ponto do homem considerar como virtude a omissão, e como defeito a coragem.
O tradicionalismo não tem valor algum a não ser para criar uma geração de seres dominados por regras que não servem para absolutamente nada.
A vaidade é como um câncer, corrói a alma de uma forma exacerbadamente agressiva, fazendo com que a vítima faça da simplicidade, a sua maior inimiga, do tempo, o maior de seus medos e dos seus reflexos futuros, o maior de seus pesadelos.
Seres humanos raros são quase imperceptíveis. Suas qualidades se escondem em detalhes que a maioria das pessoas jamais conseguirá observar, e, principalmente, compreender.
Dentre as joias que mais me entusiasmam, estão aquelas que são jogadas displicentemente pelas janelas.
Inteligência é descobrir como encontrar a criatividade em meio a um turbilhão de linhas imaginárias.
A sublimidade do homem está na pureza do seu coração. Quanto mais inocência emanar, maior representatividade possui no universo.
Entre a beleza e a inteligência, excluo a primeira sem hesitar. Não há feiura maior que a ignorância.
Uma mulher que se projeta segundo os olhares alheios e de acordo com os reflexos das pedras polidas, ainda não percebeu que a maior cegueira do universo é ostentar um coração que se alimenta de ilusões.
Não se preocupe com as ofensas e os ataques alheios, pois essas criaturas nefastas colherão exatamente aquilo que plantaram, tal qual um obtuso agricultor que semeou sementes estranhas em um solo rico e fértil.
Os fofoqueiros só tem poder porque as criaturas de temperamento estúpido e apedeuta os fortalecem e os municiam constantemente.
Status, dinheiro e fama não poderão tornar feliz um homem de caráter duvidoso. A realização está nas coisas invisíveis e tipicamente simples, livres completamente das amarras do poder.
O que mais me intriga nos ignorantes é que eles exigem humildade dos outros sem ao menos saber o que isso significa.
Orar por um inimigo não só o deixa completamente desarmado, como também prova, em um grau absolutamente elevado, que somos infinitamente melhores do que ele.