Poema de Outono
De repente, as flores floresceram no outono, a noite passa a ter Sol, a vida volta a sorrir e seus sonhos, entram em cena na Broadway.
Primavera: o olhar une-se ao sentimento; Verão: movem-se os sorrisos em direção ao ósculo; Outono: a saudade conserva o beijo em todos os lugares; Inverno: recupera-se o beijo ou deixamo-lo voar em todas as estações…
Outono é quando a Natureza poetifica as suas próprias cores e devagar desnuda as sombras dos arvoredos.
Abre-se as portas do outono. A cada sopro da brisa mansa da estação uma folha rodopia com vento como se fosse pétala colorida, formando uma primavera de folhas.
O outono chega para nos lembrar que o colorido espalhado pelas ruas e calçadas é a primavera das folhas.
Mais que uma estação o outono é um convite ao renascimento, é um lembrete da natureza que mostra que é possível perder todas as folhas e ainda assim preservar intacta as raízes. É nela que está a força que precisamos para na estação certa novamente florir, como se nunca tivéssemos perdido uma única folha.
Não culpe as flores pela morte prematura no outono, apenas plante sementes para que possam renascer com vigor na primavera
Não há porque se lamentar da queda das folhas no outono, são elas que anunciam o tempo de colheita e fartura à espera de uma nova primavera
A natureza se mostra tão meiga quanto cruel. Entre brisas de outono e enchentes de verão, ela oscila na celebração de cíclicas antítesis.
Outono, folhas secas ao chão, transforma-se em tapetes para pisarmos barulhamente no silêncio do tempo seco e quase frio, de reclusão.
Como folhas de outono nossos cabelo mudam de cor, caem sem que percebamos que a vida seguiu seu curso. A primavera eterna se aproxima, não há tempo de florir de novo.
Outono é a estação das folhas secas, que como flores se desprendem uma a uma dos galhos forrando o chão com as lembranças do verão que já passou.
Somente quem já atravessou vários invernos sabe que não é qualquer ventinho de outono que vai atrasar a primavera.
Comparo o passado às folhas do outono, belas, cheias de nostalgia, mas vividas. Tiveram seu tempo de frescor, encanto, mas soltaram-se e foram levadas pelo vento.
° ೋ✿ ° Renovar as esperanças ... os sonhos ... renovar a vida ... evoluir e resplandecer toda a beleza do amor divino ! ° ೋ✿ °
Ah o tempo, como ele é traiçoeiro e também surpreendente, se faz tão presente e ausente... que gostoso olhar para um castelo construído com o tempo, quando pensei que ele estava caindo na verdade era a porta de entrada que estava se formando.
O outono é lindo, leva as folhas secas e traz as novas folhas, e as árvores se preparam para dar seus frutos...
Que seu coração seja capaz de se aquecer apenas com um reflexo de luz nos dias frios e que sua alma se empodere com a chama divina que habita em você. E mesmo que seja outono ou inverno, desejo que sua essência seja florida nos matizes da esperança, no desabrochar do bálsamo da felicidade e de toda a riqueza que há no universo.