Poema de Outono

Cerca de 1275 poema de Outono

⁠Adorei ser as nuvens de outono derramando chuvas de deleites no teu chão...vou te amar mais se fizeres meu inverno uma ternura de verão.

Inserida por EliasTorres

⁠Quem atinge o outono da vida precisa de todos os incentivos para enfrentar os próximos invernos...

Inserida por joao_gomes_14

⁠No outono tudo se mistura, o por do sol azul, amarelo, vermelho, carmesim, moldura do mundo, janela do céu.

Inserida por marco_aurelio_martins

A vida? É como as estações do ano, no outono as folhas caem para surgirem mais fortes e incríveis na primavera! Não perca a fé, a primavera pode surgir na sua vida, mesmo fora de tempo. Apenas acredite!

Inserida por ElidaJeronimo

Outono é a estação das folhas secas, que como flores se desprendem uma a uma dos galhos forrando o chão com as lembranças do verão que já passou.

Inserida por ednafrigato

⁠Somente quem já atravessou vários invernos sabe que não é qualquer ventinho de outono que vai atrasar a primavera.

Inserida por ednafrigato

⁠Abre-se as portas do outono. A cada sopro da brisa mansa da estação uma folha rodopia com vento como se fosse pétala colorida, formando uma primavera de folhas.

Inserida por ednafrigato

⁠O outono chega para nos lembrar que o colorido espalhado pelas ruas e calçadas é a primavera das folhas.

Inserida por ednafrigato

⁠Mais que uma estação o outono é um convite ao renascimento, é um lembrete da natureza que mostra que é possível perder todas as folhas e ainda assim preservar intacta as raízes. É nela que está a força que precisamos para na estação certa novamente florir, como se nunca tivéssemos perdido uma única folha.

Inserida por ednafrigato

" É outono, as folhas caem, olhe pela janela e me veja indo, no vento que a pouco te acariciou...

Inserida por OscarKlemz

Nasceu um poema no topo da árvore e, até que o outono chegue, será poesia a encantar o mundo, depois se revelará no chão, perfumando algum caminho...

Inserida por OscarKlemz

⁠Outono, folhas secas ao chão, transforma-se em tapetes para pisarmos barulhamente no silêncio do tempo seco e quase frio, de reclusão.

Inserida por EduardoSantiago

Chegou o outono, as folhas caem e morrem. Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Logo ela desconhece o luto, não tem o que lamentar, porque está focada no espetáculo da vida que se apresenta no palco da primavera.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠De repente, as flores floresceram no outono, a noite passa a ter Sol, a vida volta a sorrir e seus sonhos, entram em cena na Broadway.

Inserida por giuliocesare

⁠Você me deixou, assim, como o vento que levou as folhas de outono, que juntei com carinho em meu quintal e esse quintal era o meu coração.

Inserida por Johann_Sacconi

⁠Meus dedos estão em silêncio. O silêncio do outono quando tantas folhas estão caindo na passagem para uma nova estação. Minha boca aguarda em silêncio. O silêncio “das línguas cansadas” ansiosas por uma nova linguagem. Meu ouvido se aquieta em silêncio. O silêncio de quem necessita ouvir o que diz o universo. Meus olhos dormem em silêncio. O silêncio de quem reconhece a urgência de enxergar o invisível. Ah! Mas esse meu coração menino não consegue ficar em silêncio. Inconsequente, irreverente, leviano, quer soltar pipas, rodar pião, pular corda, bolinha de gude, carrinho de rolimã, amarelinha. Ainda quer bater palmas, cantar a canção, ouvir histórias, ver o mundo. Insiste ainda em brincar de esconde-esconde com a vida.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠✍️E assim também é a vida; a primavera bela, o verão maravilhoso, o outono acolhedor, mas o inverno nem sempre é ameno, pode ser rigoroso.🌹

Inserida por luiza_andrade

Bem-vindo março, que fecha o verão... Onde começa o outono, a estação do mais belo entardecer, com seu por do sol deslumbrante, que a cada dia nos reserva um espetáculo esfuziante de cores, enquanto o astro rei se despede feito pintura no horizonte e os dias carregam o perfume do sol...

Inserida por MirnaRosa

Primavera: o olhar une-se ao sentimento; Verão: movem-se os sorrisos em direção ao ósculo; Outono: a saudade conserva o beijo em todos os lugares; Inverno: recupera-se o beijo ou deixamo-lo voar em todas as estações…

Inserida por JoniBaltar

Outono é quando a Natureza poetifica as suas próprias cores e devagar desnuda as sombras dos arvoredos.

Inserida por JoniBaltar