Poema de Outono
O outono chega para nos lembrar que o colorido espalhado pelas ruas e calçadas é a primavera das folhas.
Que este novo outono tenha o resplendor dos outonos das terras altas da antiga Bretanha e que o equilíbrio de seu equinócio seja refletido em meu ser, transmutando-se em paz, harmonia, amor e colheita, muita colheita; quanto aos antagonismos, estes serão tratados com a minha grandeza e na justa medida que lhe couberem....e que assim seja e será.
Seja bem vindo outono..a estação que mais combina comigo.. ventinho , folhas secas caindo, aquela vibe boa de finalzinho de tarde , por do sol alaranjado , aquela musiquinha gostosa tocando no carro.. eu vejo da janela de casa a bela paisagem , solidão, eu viajando na música..bem vindo outono a melhor estacao do ano .. seja bem vindo outono ..minha vibe preferida .. nunca vi algo assim tão minha cara..talvez outono remete solidão e eu acho isso tão minha cara..
Eu tão outono.. meu coração, folhas caídas ao chão... minha alma por do sol ...meus pensamentos ventania , vendaval ..eu tão eu mesma , tão calmaria .. eu , tão silêncio, tão poesia ..eu incógnita, imperfeita, enigmática. Assim tão descomplicada ao mesmo tempo um quebra cabeça... eu assim tão eu mesma ..silenciosa .. despercebida , quieta , calada, mística.. eu , eu mesma , mulher de fases , de estacoes , de luas ...
Sobre esse dia... Recém outono, chuvoso, um tanto triste, ou talvez melancólico. Talvez sejam meus dramas internos. Mas eu sinto. Não quero fingir que não esta tudo bem, até porque agora não esta.
Logo tudo passará...
vem como uma tempestade de outono, trazendo a beleza e o perfume da primavera más tem o fogo do verão que só esfria no inverno se a semente da paixão não for regada nas quatro estações que é o amor. c.m.
Existem amores eternos, passageiros, maternos e estrangeiro, amores de verão de outono e de invernos. Existem amores que te levam a porta do céu e te arremete ao inferno.
“A primavera anuncia a infância, o verão a juventude, o outono a maturidade, o inverno a velhice e Deus a eternidade”.
Assim como as folhas balançam, voam, diante do outono avassalador; minhas mãos soltam das suas mãos, tão subitamente, sem ter mais tempo de dizer adeus...
Observo o outono como a maneira das árvores se despirem das folhas já gastas e seus frutos bons ou ruins passam a cair. Período de transformação onde a calmaria se mostra presente. Esse é o momento em que os erros se tornam em virtudes, tempo de amadurecimento.
Em uma noite fria de um típico outono olhei para o céu, em meio as nuvens as estrelas apareciam então eu lembrei de um dito:
Quando uma estrela aparece no céu é porque uma prece foi atendida.
"Folhas caídas de outono. Transição e esperança de que outras nasçam onde as velhas caíram. Assim se faz a continuidade..."
João MC Gomes
Você é como o verão que aquece e torna meus dias em céu azul, é como o outono que me faz ver os frutos por ser competente em plantar o amor, carinho e muitas coisas boas, é o inverno que refrigera meu coração, onde encontro aconchego em seus braços, seus beijos e seus abraços, e é como a primavera que dá cor em minha vida, onde nascem as flores mais lindas do nosso jardim que se chama vida.❤️
O vento que varre pra longe as folhas que caem no Outono, é o mesmo que trás de volta, a esperança num tempo melhor, o renascer pro novo, eu acredito, e espero.
O Outono de nossas vidas nos levará ao Inverno das emoções para despertar na Primavera de luz com JESUS e o Verão será de Paz...
Esse cheirinho de outono me lembra que estarei de niver, e sempre tem páscoa, chocolates, passeios, festas, muita gente linda por perto, me desejando felicidades, face book trazendo as memórias dos últimos anos, uma memória puxa a outra.... Então me vejo menina moleca, menina mocinha, menina mãe, menina viúva... e a menina vira pai, e vai buscar o pão, ganhar o mundo, e criar os rebentos. E a menina deixou de ser mãe, e sem ser menina mulher, se enfiou dentro de uma armadura, e saiu por aí com sua espada na coxa....
G.M.
As folhas secam no outono e o vento as levam pra qualquer lugar, assim somos nós quando estamos vazios, tristes e feridos. Levados a esmo na estrada da vida.
Que o outono chegue renovando os corações, renovando as esperanças e renovando a vida de quem acredita num futuro melhor.
Mais que uma estação o outono é um convite ao renascimento, é um lembrete da natureza que mostra que é possível perder todas as folhas e ainda assim preservar intacta as raízes. É nela que está a força que precisamos para na estação certa novamente florir, como se nunca tivéssemos perdido uma única folha.