Poema de Orgulho
Quando somos jovens, nosso orgulho está na quantidade de amigos que conquistamos, mas ao amadurecermos, na qualidade deles.
Aquele que carrega mágoas e rancores no coração, deixa o orgulho guiar e iludir a sua existência, nada mais é do uma pessoa de alma triste que precisa de uma dose real de realidade para regressar e receber um abraço de carinho e paz.
Olho para trás, nem sempre com orgulho mas, satisfeito com as experiências que vivi. Umas me trouxeram inestimáveis lembranças e outras me ensinaram quem eu não devia seguir e quem eu não devo me tornar. Olho para o passado não porque tenho medo do futuro e sim porque lá (no ontem) estão os fragmentos lapidados de mim. E são essas partes que se tornaram minha grande riqueza, compondo todo o tesouro do meu ser.
O orgulho faz o coração endurecer diante de Deus ; não querendo aceitar que muita das vezes ELE escolhe as pessoas que não aceitamos, para nós ajudar no processo de transformação.
O seu orgulho te faz perder coisas que você não gostaria de perder, mas a sua maldade não te permite reconhecer que tais perdas decorrem diretamente do seu orgulho.
Pessoas vazias dizendo que ama , enquanto pessoas cheias de amor, optando morrer de orgulho e deixando de amar , deixando de se declarar , de reconquistar sua felicidade verdadeira !
Algumas vezes do que batemos no peito por orgulho de fazer parte de nossa personalidade, não passa de sintoma.
Pra que orgulho, se dessa vida nada se leva. Até a roupa que seremos enterrados não será escolha nossa.
Li em algum lugar "Em caso de saudade, suspenda o orgulho". Não suspensa não, apenas evite o orgulho e melhor ainda se puder, evite a saudade.
Quanto maior for o orgulho e a inveja dos homens, maior eu fico na Plenitude do Poder, exaltado e rodeado de Glória.
"Eu me olho no espelho pra não quebrar a cara e cortar meu orgulho ferido com os cacos do meu teto de vidro..."