Poema de Orgulho
A humildade sempre será a arma que combaterá a vaidade e o orgulho dos prepotentes que se acham senhores da vida
ORGULHO, crescemos aprendendo a ter orgulho quando o correto seria aprender a deixa-lo, pois ja nascemos com ele e não é atoa que ele é o 1° dos pecados capitais. perdi muitas oportunidades na minha vida por ser orgulhoso, não dar o braço a torcer e não reconhecer que estava errado; perdi muitas oportunidades e tambem o amor da minha vida, achamos que as pessoas sao substituiveis mas no amor não é assim, tive outros amores no decorrer destes anos, mas nenhum me preencheu como o que eu perdi por ORGULHO.
Não me orgulho pela minha sexualidade, mas sim pela pessoa e caráter que SOU, pelas pessoas e coisas que respeitosamente conquistei, pelo preconceito que venci e pela auto-aceitação que na verdade foi a maior luta.
Nasci entre homens, cresci no meio deles, vivo com eles e não tenho orgulho disso ; quando lembro que Hitler foi o pior exemplo deles !
As vezes É Necessário Deixar o Orgulho tolo de lado e focar Apenas No Objetivo Mais Importante que É Ser Feliz
é triste ver pessoas separadas pelo orgulho e pelas mágoas "quem não tem quer ter e quem tem. Não quer!"
Mesmo repleta de defeitos, tenho muito orgulho da mulher que venho me transformando. Sei que sou diferente e que mereço receber no mínimo a reciprocidade do melhor de tudo o que tenho à oferecer.
Deixe o orgulho, a vaidade de lado. Tudo que você tem, todos podem ter; agora ser, só você pode correr por ti. E acredite, estabeleça metas, tenha fé e faça acontecer... realize seus sonhos e objetivos.
Mas quando meu próprio orgulho está me machucando eu recuo, eu volto. Vou atrás, peço desculpas… Não sei viver sentindo falta
O orgulho impede que uma pessoa cresça e lhe cega ao ponto de não perceber que esta perdendo e regredindo.
Jamais deixarei que tirem de mim, o direito de ser quem eu sou. E quer saber? Tenho maior orgulho da pessoa que sou. 22/05/2015
viva o hoje, amanhã e sempre sem esquecer de sua raíz, seus custumes, grite com orgulho o nome de seus pais sem medo de represarias.
Diga sim, eu saí daquele burraco onde também fui feliz, e agora estou no augê levando comigo o burraco no coração
Às vezes uma atitude imatura pode nos levar a um grande arrependimento, mas o orgulho engana o coração e diz: Eu não ligo...
Amor é orgulho, respeito, confiança, admiração, desejo, companheirismo, doação, sinceridade, cumplicidade, lealdade, perdão, saudade. É compartilhar erros, defeitos e virtudes. É o sentimento profundo e sem limites de carinho e afeto por alguém independente das situações, problemas e dificuldades que possam surgir.
Nota de falecimento: Estão sendo velados em local bem distante, a vaidade, o orgulho e o ego, onde se pede para não levarem flores por nunca haverem transmitido a beleza, não acendam velas porque nunca gostarem da luz, não façam preces porque nunca houve fé em seus corações. A saudade só estará liberada para aqueles que ainda carregam essas lembranças dentro de si mesmos
Orgulho? Não, apenas cansei de ir atrás, cansei de dar amor a quem não me ama, cansei de ser trouxa, simples.
O orgulho, que vive unicamente no topo, não sabe olhar para cima; por isso é medíocre. Mas não é totalmente inútil, pois serve de guia de não erro, para os que vivem com os pés no chão.