Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada

Cerca de 138177 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada

“No meio do caminho
havia um tronco caído.

Despido de folhas e flores
por um lenhador abatido.

Quando árvore fazia sentido.

Cabeça tronco e membros,
hoje só o tronco vemos.”

Inserida por Epifaniasurbanas

O amor

“Ainda estou aprendendo sobre o amor.
Ouço as pessoas falarem;
- Eu te amo!
Mas tenho dificuldades para dizer.
Será que é um sentimento, será que é uma ação?
A professora diz que é verbo. Mas como verbo se o agir é com o coração?
Acho que o amor nasce dos olhos!
Sei, pois já os vi nos do meu pai, mãe, avós, tios e primos que mais parecem irmãos.
Não precisam me dizem uma palavra. Foram pelos olhos que senti seu coração.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Pessoa (geminiano)

Muito sutil foi Álvaro de Campos
No Poema em Linha Reta
Peço desculpas ao honrado poeta
Pelo seu canto enigmático e cheio de destreza.
Caro poeta...
Todos os seres levam porradas e são traídos
Dói o bastante, portanto, escusa serem declarados,
Não necessitavam a mim, serem elucidados
Nos seus atos violentos de sensações subjetivas,
Seu prazer, ódio, raiva, rancor, ressentimento, mágoa, revolta, tristeza, angústia, dor, solidão e alegria...
Prezado poeta...
Como poderia conquistá-lo?
Seria afiançando a minha baixeza?
Não poeta...
Não foi por essa causa que esteve por tanto tempo ao meu lado.
A semideusa foi o seu encanto.
Essa geminiana que em cada ombro
Carrega de um lado um deus e no outro
o diabo.
Poeta...
Reconhecer as falácias é por vezes difícil,
O seu sofisma foi o de estar calado.
E qual foi o seu desencanto?
Saber dos meus pecados, escondendo os seus enganos
Sim, pois foi o que procurou
Por não entender o quanto é amado.
Meu digníssimo poeta...
Não foi capaz de escutar e entender a voz humana
A bipolaridade geminiana.
Sim, poeta...
Somos todos, todos
Infâmias, covardias, porcos, submissos, grotescos, arrogantes
Ridículos e, portanto, enxovalhados
Somos príncipes e princesas...
Portanto, poeta
Tornamo-nos literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Querida amiga, você é uma pessoa incrível, inesquecível, incomparável... És uma pessoa importante, elegante, constante... És você, você mesmo, querida amiga, amiga companheira, guerreira... És a música que comecei a ouvir recentemente, algo recente que gravo na mente, isso mesmo, recentemente. Obrigado por existir, pra mim, para nós, entre nós...

A vida parece mesmo injusta... às vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar. Tomar decisões é a maior prova de maturidade, e há algumas decisões que nos cortam... Mas nessas horas somos como flores, que precisam ser podadas para tirar fora o que as impedem de crescer. Dói, mas é necessário. Vai doer, mas a vida segue.

Você nunca encontrará a pessoa certa, se não deixar a errada ir embora. E quando aparecer o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Se uma pessoa me disser que é errado ter esperança, eu responderei que ela está errada, todas as vezes.
Eu poderei responder isso para sempre.

Decepcionante poderá ser o resultado da confiança depositada, em uma pessoa errada. (taw ranon)

Engraçado que o seu orgulho não te impede de correr atrás da pessoa errada. Só te impede de correr atrás da pessoa certa, né!

Não se iluda em procurar a pessoa certa, você vai se apaixonar justamente pela errada.

Amar a pessoa errada é um dos maiores erros e perda de tempo que alguém pode fazer.

A pessoa certa vem na hora errada, a pessoa errada vem na hora certa, preciso acertar o relógio do meu coração com o do meu pulso.

Às vezes, mesmo sabendo que a pessoa que queremos é errada, ainda assim aceitamos correr o risco... até que percebemos que o risco realmente não vale a dor que sentimos.

Quando você faz o impossivel pela pessoa errada, é bem provavel que nunca faça o minimo pela certa

estar ao lado da pessoa errada, faz você lembrar o como é bom estar ao lado da pessoa certa

⁠Por que as pessoas se apaixonam pela pessoa errada? Depois, quando o inevitável acontece, elas passam o resto de suas vidas tentando superar.

Uma openião!

Porque nos apaixonamos pela pessoa errada?

O orgulho, preconceito, egoísmo faz agente se apaixonar pela pessoa errada!

Como assim? Quando vimos uma moça bonita (por fora), caímos facilmente! As moças lindas chamam atenção facilmente. As moças de mini-saias são as mais apreciadas em todos cantos. Será é motivo de encontrar alguém certa? Duvido, os jovens preferem mulheres fogosas do que ensinar a ser fogosa (safada na hora H).

As moças coitadas só de saberem que o fulano tem dinheiro, bonito, coisas assim. De repente elas correm atrás.

Conheços muitas moças que deixaram homens certos só porque alguém tem dinheiro agora choram de tanta decepção...

Nb: Eu não digo que os milionarios não amam, também eu não disse que safadas não tem amor.

Quem não lhe dá atenção não merece o seu amor e consideração. Esqueça esta pessoa, ela só vai lhe trazer tristeza, humilhação e decepção. Liberte-se!

Meu querido, minha querida! Leia com mais atenção:

Aproveita o teu valor enquanto ainda vives. Neste mundo não levaremos nada. Não se preocupe com alguém só porque tem Bundas grandes, tem dinheiro, tem Ferrari, tem corpo lindo, trabalha bem!

Aproveita o momento que Deus lhe deu...

Quer mulher certa?
Quer homem certo?

Seja pessoa certa. Ame vai ser amado.

Não se ache a pessoa mais certa
do mundo, pois provavelmente
você será a mas errada.

Querido Coração: Te desejo sorte, pois você sempre se apaixona pela pessoa “errada”, alguém que não reconhece o seu devido valor. Mas mesmo assim eu te admiro, pois mesmo partido, você sempre está disposto a encontrar um novo amor.

Querido Cérebro: Desculpa se eu não seguir seus conselhos, na maioria das vezes você tinha razão, eu sabia que iria me machucar, mas te ignorava e seguia meu coração.

Querido Amor: Foi muito bom te conhecer. Mas com as decepções, desilusões, cansei de te procurar, quem sabe um dia você me encontra.

Pois estou a tua espera!

Mesmo se errar novamente
E me apaixonar loucamente
Pela pessoa errada.
Ainda que meu coração sangrar,
Acreditarei no amor, no amor verdadeiro.